Conheça os filmes que contam histórias exatamente iguais

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      13/08/14 às 01h49

Quase ninguém resiste a um bom cineminha, especialmente quando se trata de algum lançamento muito esperado. No entanto, não são muito incomuns os casos em que as pessoas saem do cinema com a sensação de já ter visto o longa antes, não é mesmo? Se isso já aconteceu com você, saiba que seu "feeling" não estava de todo errado.

Isso porque, não raro, muitas produções hollywoodianas simplesmente repetem seus enredos de sucesso. Casos como esses são muito comuns, por exemplo, em comédias românticas e filmes com temática adolescente.

Hoje vamos desmascarar esses longas que pegaram carona em outras histórias. Confira na lista abaixo:

Doze É Demais e Os Seus, Os Meus, Os Nossos

2

Em ambos os filmes, as famílias são incrivelmente numerosas. No primeiro há 12 crianças. No segundo, existe uma união entre casais com verdadeiras "creches". Claro que o que mais há nessas duas histórias é muita confusão entre as crianças.

Invocação do Mal e Chuck, o brinquedo assassino

3

Figurinhas carimbadas em filmes de terror, esses dois bonecos estão envolvidos em histórias de possessão e muita maldade. Maldição pura, que fez muita criança temer seus brinquedos à noite!

Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador

4

Baseados no mesmo clássico da Disney, eles ganharam adaptações para as telonas em 2012. E como não poderia ser diferente, a coincidência no lançamento confundiu muita gente. Ambos mostram uma Branca de Neve guerreira.



Frozen e O Rei Leão

6

As comparações entre os dois filmes foi o que mais rolou na internet depois de Frozen. Conforme as inúmeras listas que apontavam as semelhanças entre as produções, O Rei Leão e Frozen têm uma abertura impactante, famílias da realeza, uma morte trágica, um herói que foge, música sobre liberdade, um reino em desgraça, um vilão que quer ser rei e é um bom manipulador e, por fim, a volta do herói.

Um Amor Para Recordar e A Culpa É das Estrelas

destaque

Seguindo a linha romance trágico, os títulos são cheios de características parecidas. Suas personagens principais, por exemplo, foram diagnosticadas com câncer, em fase terminal. Mas, apesar da doença e do sofrimento, elas encontram seus grandes amores e, claro, contam com um final trágico.

Sexo Sem Compromisso e Amizade Colorida

7

Não só os nomes sugeriam enredos parecidos. Natalie Portman e Ashton Kutcher de um lado; e Mila Kunis e Justin Timberlake, do outro. Esses casais da ficção protagonizaram comédias românticas sobre amigos que acabam ficando, mas que não assumem a relação durante um tempo.

Meninas Malvadas e A nova Cinderela

8

Filmes adolescentes verdadeiros tesouro no que diz respeito aos clichês. Nesses dois longas, por exemplo, existe uma mocinha que sofre na mão da garota popular. Essa última, claro, namora o bonitão do colégio. Mas, depois de muitas tragédias, o garoto se dá conta de que está apaixonado pela protagonista injustiçada e termina o filme com ela.

A Filha do Presidente e Curtindo a Liberdade

9

As telonas também já tiveram inúmeras produções que se trataram sobre filha rebelde do presidente dos Estados Unidos. Mandy Moore e Katie Holmes viveram exatamente esses papeis em A Filha do Presidente e Curtindo a Liberdade.

Capote e Confidencial

10

O escritor Truman Capote virou tema de dois filmes na mesma época: Capote e Confidencial, lançados em 2005.



Inteligência Artificial e Homem Bicentenário

11

A vida com robôs cuidando de crianças, limpando a casa, e fazendo coisas aparentemente menos importantes do que ser um grande executivo em uma multinacional também já foi muito tratada pelo cinema. Esses dois filmes são bons (e muito semelhantes) exemplos desse caso.

Armageddon e Impacto Profundo

12

Chuva de meteoros e um asteroide gigante e destruidor se aproximando da Terra: esse foi o enredo tratado tanto em Armageddon quanto em Impacto Profundo.

Formiguinhaz e Vida de Inseto

13

A vida no jardim é muito mais complexa do que parece. Pelo menos é o que dá para ver nessas animações, que mostram inúmeros insetos falantes e pensantes.

Oblivion e Depois da Terra

14

Os dois filmes mostram o mundo devastado e inabitável, situação que acaba por obrigar os humanos a tentarem a vida em outro planeta.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+