Ciência e TecnologiaCuriosidades

10 coisas que você nem imagina que seu iPhone pode fazer

0

Os smartphones em geral tem funções incríveis, e com o iPhone não seria diferente. Há várias funções ‘escondidas’ que o aparelho da Apple pode executar, mas nem todos os truques são tão fáceis assim de encontrar, por isso o site americano BuzzFeed criou essa lista alguns meses atrás ensinando os usuários a tirar mais proveito do seu celular.

Confira:

1. Senha com letras
enhanced-20007-1395762793-1

Você não é obrigado a criar uma senha numérica para o iPhone, também pode usar as letras. Para isso, vá em Ajustes > Código e desative o campo Código Simples. Ao fazer isso, você verá surgir um teclado qwerty em que será possível criar uma senha mais forte que a numérica.

2. Emails em voz alta
1

Tudo bem que a Siri ainda não fala português, mas se você conhece o idioma pode ordenar que a assistente pessoal leia seus e-mails para você. Basta acioná-la, dizer “read my e-mail” e ela dirá o nome do remetente, a hora e data da mensagem e o assunto. Também dá para dizer “read my latest e-mail” ou perguntar “do I have e-mail from [nome da pessoa]?”.

3- Uma sacudida para apagar
Se você escreveu uma mensagem e se arrependeu do conteúdo, não precisa segurar o Backspace para apagá-lo, basta chacoalhar o telefone. Surgirá a mensagem Desfazer Digitação e você só tem de confirmar ou cancelar a ação.

4- Um calendário mais detalhado
2

Veja uma versão melhorada do calendário virando o iPhone na posição horizontal.

5. Digitando sempre em caixa alta
4

Se tiver de digitar uma sigla ou “gritar” com alguém, não precisa ficar tocando sempre no botão “shift”, é só dar dois toques nele e o texto fica em caixa alta permanentemente.

6. Bloquear compras em apps
5

Um recurso muito bom para quem tem crianças em casa e não deseja ser surpreendido com contas é o cancelamento de compras dentro de aplicativos. Vá em Ajustes > Geral > Restrições. Lá, desmarque a opção Compras dentro do app.

7. Tirando várias fotos seguidas
5

Quando for capturar uma imagem, segure o botão de disparo e o iPhone tirará uma série de fotos, assim você terá mais de uma opção e poderá escolher a melhor.

8. Caracteres escondidos
6

Na digitação, toque no 123 e, então, segure o dedo sobre cada um dos caracteres para ver os que estão escondidos. Nos números, por exemplo, é possível digitar ª e º; nos pontos de exclamação e interrogação, dá para fazer¡¿.

9. Tire uma foto usando o botão de volume
7

É, você não precisa depender da tela sensível ao toque para capturar imagens, basta usar o botão de aumentar o volume ou o do fone de ouvido. Isso ajuda a dar mais estabilidade.

10. Personalizando as vibrações
8

Se você é daqueles que passa o tempo todo com o iPhone no bolso, saiba que pode escolher um padrão de vibração para cada contato. Assim, nem precisa pegar o aparelho para saber quem está ligando. Acesse um contato, toque em Editar > Vibração.

Bônus: Melhorando a selfie
bonus
Abra o aplicativo da câmera, e aperte o botão central do seu fone de ouvido para tirar uma foto. É perfeito para selfies.

Conheça os filmes que contam histórias exatamente iguais

Matéria anterior

Coincidência? Family Guy mostra tentativa de suicídio de Robin Williams

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar