Conheça tudo sobre a imagem do menino estudando na rua que se tornou viral pelas redes sociais

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      02/07/15 às 20h25

A rua nos mostra coisas e fatos no cotidiano que muitas vezes a gente nem acredita. Todo dia, um acontecimento diferente ocorre por aí nas praças, ruas, becos, esquinas e qualquer cantinho de um lugar público.
Muitas vezes, pequenas coisas acontecem no nosso dia a dia que as pessoas não percebem ou não dão valor. Hoje não vamos mostrar coisas bizarras para você e sim relatar um caso bonito que aconteceu nas ruas. É a história de uma aluna de Medicina de Cebu que encontrou um menino que estava na rua fazendo suas tarefas escolares e decidiu fazer um registro fotográfico. A história bombou em divulgação nas redes sociais e a repercussão foi positiva e teve um desfecho bonito.

A história é tão encantadora que vai te fazer refletir um pouco sobre as coisas que você tem em casa, sua vida e sua rotina de trabalho, além também de fazer a gente refletir sobre algumas coisas que temos em nossas vidas.

Confira aí a história dessa imagem que foi sucesso pelas redes sociais:

1 - A bonita imagem do garotinho fazendo sua lição de casa

crianca_estudando_Daniel_Cabrera_01

Esse humilde garotinho fazendo sua lição de casa como se nada no mundo estivesse acontecendo se chama Daniel Cabrera, tem 9 anos de idade e vive com sua mãe e irmão Gabriel de 7, nos fundos de uma lanchonete onde ela trabalha na parte da manhã. Ele foi avistado pela aluna de Medicina de Cebu Joyce. A universitária resolveu tirar uma imagem do momento de estudo ali do garoto e decidiu divulgar a fotografia para todo mundo por meio de todas suas redes sociais. O menininho está no terceiro ano de uma escola primária de Subangdaku. Ele afirma que o seu sonho é ter duas profissões no futuro.

- "Eu acho que quero ser policial... também quero ser médico", afirma o garotinho.

2 - As dificuldades da família de Daniel

crianca_estudando_Daniel_Cabrera_02

Sem energia em casa, o menino possui apenas um lápis de escrever que cuida com grande zelo, porque se perder, será uma despesa a mais para o bolso da mãe, afirma ele. Daniel não se importa com o local onde tem que fazer suas atividades da escola e foca bem nos estudos para ser alguém no futuro. A imagem feita pela estudante de Medicina circulou pela web por todas as redes sociais levando a história do garoto para várias pessoas.

Após visualizar a imagem, uma ONG e um representante do setor social visitou a família para saber o que é possível ser feito para poder ajudar a mãe do garoto e seu filho dedicado nos estudos.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+