Conheça um truque incrível para carregar o iPhone em 5 minutos

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      18/08/17 às 19h44

Talvez um dos momentos que mais nos apavora durante o dia é quando percebemos que o celular está com a bateria baixa. Pior ainda é quando você depende muito dele para fazer algo e não pode esperar todo aquele tempo até que ele carregue por completo. E se você não estiver com um carregador portátil, pode ser que fique mesmo na mão.

Mas você já parou pra pensar no que poderia fazer para economizar, especificamente, a bateria do seu iPhone? Ou mesmo em como poderia carregá-lo de uma maneira mais rápida? Bom, é bem provável que já, até porque, quando se trata em diminuir o tempo de espera que temos quando o aparelho está carregando, sempre analisamos as possibilidades. Será que existe algum truque? Não é atoa que muita gente hoje em dia não sai sem levar consigo um carregador portátil, talvez esta seja uma resposta a "curto prazo".

Acontece que um desses carregadores te faz cair ainda mais em tentação. Como você pode andar com ele para todos os tipos de lugares, acaba não resistindo e vai usando o celular ao mesmo tempo em que ele carrega. Essa é uma das piores coisas a se fazer, pois a tela vai consumindo energia, sem contar as outras funções e aplicativos que estão em uso. Utilizar o aparelho enquanto carrega pode dobrar o tempo para que ele chegue aos tão esperados 100%.

Esse também é outro problema... Muita gente nem espera atingir a carga máxima. Quando dá 90, 95%, já tiram o celular do carrego, jurando que aquilo é o suficiente. Será mesmo? A questão é que isso apenas contribui para que a bateria de seu aparelho fique viciada. Quem é que gosta de ter que carregá-lo de 4 em 4 horas, ou até menos que isso? Se você costuma fazer esse tipo de coisa, é melhor começar a pensar duas vezes.

Mas vamos lá, o que fazer para carregar um iPhone em 5 minutos? Bom, talvez não seja realmente possível conseguir que o processo como um todo dure apenas isso, mas pode chegar bem perto! Um truque já muito utilizado tanto por usuários de iOS quanto do Android, é colocar o celular em modo avião. Fazer isso é realmente eficiente, visto que o aparelho consumirá menos energia fornecendo notificações, utilizando wifi, ou mesmo buscando por sinal telefônico.

Dado o primeiro passo, o que fazer em seguida? De acordo com a própria Apple, as baterias de iPhones não funcionam muito bem quando expostas a muito calor, portanto, tire a capa traseira de seu celular enquanto ele estiver carregando, pois durante esse processo ela costuma gerar excessos de calor!

E o maior truque de todos é: use o adaptador de um iPad! Durante a realização de testes, foi constatado que ao ser utilizado em um iPhone ele consegue carregar o aparelho cerca de 2 vezes mais rápido do que o adaptador convencional. É bem provável que depois de 5 minutos conectado à tomada com um adaptador comum, o aparelho tenha carregado no máximo uns 3%, enquanto que com a ajuda de um adaptador de iPad, essa porcentagem dobra para 6% ou mais, durante o mesmo tempo!

Se você tiver um desses a sua disposição não pese duas vezes antes de usá-lo em seu iOS. Pode parecer pouco, mas com certeza os resultados serão muito mais satisfatórios e em um tempo muito menor!

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam dessa possibilidade? Compartilhem suas ideias aí com a gente pelos comentários!

Imagens Mashable Pexels
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+