• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador de Dragon Ball revela suas inspirações para criar Piccolo e Freeza

POR Luara Vargas    EM Notícias      11/12/18 às 17h22

Dragon Ball apresentou dezenas de personagens ao longo dos anos. Percorrendo todas as suas sagas, são vários os heróis e vilões que conseguiram cativar o público. Recentemente, o autor Akira Toriyama revelou em entrevistas como conseguiu inspiração para criar Piccolo e Frezza, personalidades muito relevantes no anime. E olhe só, por coincidência, o vilão Frezza, além de causar uma série de problemas para Goku, também foi uma das criações mais difíceis de sair do papel, segundo Akira.

Toriyama cedeu uma entrevista para o oitavo volume do mangó de Dragon Ball Super. E foi lá que o mangaká falou sobre as dificuldades em dar forma aos personagens. N entrevista em questão, ele aproveitou também para dar dicas aos novatos na profissão. Segundo ele, seu processo criativo começa pensando em uma forma de aparência e depois ele tenta adicionar alguns elementos surpresa.

Como nasceram os nomes de Freeza e Piccolo?

Na entrevista, Toriyama revelou que, para criar Freeza, ele pensou em algo que fosse surpreender o público. "Como com Freeza, você acha que será alguém forte e grande, mas na realidade, ele é pequeno. Então ele fica grande e complexo à medida que se transforma, depois fica simples no final", explicou o autor.  Além disso, ele contou que encaixar tudo isso em único design, não foi uma tarefa fácil.

Quanto a Piccolo, ele diz não ter sido um processo muito diferente. Quando Akira pensou neste nome, logo imaginou que corresponderia a um personagem fraco, e talvez insignificante. Porém, o que acontece é justamente o contrário. "Então, Piccolo não é intencionalmente o que você espera que um personagem assim seja chamado". Fato que evidencia que sua vontade foi justamente mostrar aos espectadores que nem tudo é o que pode inicialmente parecer.  Além disso, o autor acredita que são nomes que podem facilmente ser gravados, sendo associados unicamente à sua obra.

Atualmente, Toriyama assume um papel consultivo para a criação de Dragon Ball Super. Mesmo que não esteja envolvido diretamente na produção, ele não abandonou totalmente Goku e seus amigos. O filme de Dragon Ball Super, que será lançado no Japão, teve a supervisão do autor em diversas partes do roteiro. Além disso, ele auxiliou no novo design de Broly. Este é mais um dos motivos que deixa os fãs ansiosos para conferir o tão aguardado longa.

Próxima Matéria
Via   Comic Book  
Imagens Taringa
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+