Curiosidades

7 maiores coisas que já foram roubadas

0

Todo mundo está “careca” de saber que pegar uma coisa que não é sua é considerado roubo. Roubar é crime e as pessoas podem ser presas por cometerem esse ato, independente da quantidade ou do que for roubado. Bom, enquanto algumas pessoas fazem roubos de coisas pequenas, outras pessoas tentar roubar coisas inacreditáveis.

Por exemplo, você consegue imaginar uma pessoa roubando uma árvore de 800 anos? E uma ponte de pedra? Parece brincadeira, mas acreditem, as pessoas roubam coisas como essas. Nós fizemos essa lista, para vocês, com alguns dos maiores objetos que já foram roubados ao redor do mundo. Então, confiram agora as 7 maiores coisas que já foram roubadas:

1 – Avião de combate da Segunda Guerra Mundial

No ano de 1992, um reservista da Força Aérea israelense, o major Ishmael Yitzhaki, foi a um museu e disse que o avião da Segunda Guerra Mundial precisava dar uma retocada na pintura. Como o cara era major, o museu cedeu facilmente o avião. Depois disso, o major voou no avião até a Suécia, onde vendeu o avião por 300 mil dólares.

2 – Uma ponte de pedra

Uma ponte de pedra, que remonta à dinastia Qing, foi roubada em Xangai durante a noite e vendida para uma empresa de jardinagem em 2012. A ponte tinha mais de 100 anos, foi listada como uma relíquia cultural protegida em 2008 e foi, novamente, feita de pedra. Como alguém conseguiu roubar uma ponte de pedra? Também queremos saber.

3 – O pedaço de uma praia

Como diabos uma pessoa iria roubar o pedaço de uma praia? Isso aconteceu no ano de 2008, na Jamaica. Cerca de 500 caminhões carregados com areia foram roubados da praia Coral Spring. Retirada ilegal de areia é um problema na Jamaica. Tradicionalmente, as pessoas constroem suas próprias casas e há uma grande demanda por material de construção.

4 – Dois iates de luxo

Em julho de 2016, dois iates de luxo, no valor de mais de 4 milhões dólares, foram roubados em Dubai. Os iates, chamados Alter Ego e Zula, eram usados ​​para viagens turísticas e foram roubados de uma maneira inexplicável. Acredita-se que eles estejam nas Filipinas, embora também acreditem que às vezes estejam no meio do tráfico de drogas.

5 – Uma árvore de 800 anos

Ladrões muito espertos conseguiram roubar um cedro vermelho de 800 anos em Vancouver, no ano de 2012. Primeiro eles cortaram 80% dos seus 2,7 metros de diâmetro, de modo que os oficiais do parque não notassem. Como a árvore oferecia perigo para quem ficasse embaixo, o parque resolveu cortá-la e deixar se decompor no local.

Na segunda parte do plano, os ladrões entraram no parque e rebocaram a árvore. O motivo deles roubarem essa árvore? A madeira do cedro vermelho vale muito dinheiro.

6 – Um tanque guerra

Um homem que não tinha nada a perder roubou um tanque M60 do Arsenal da Guarda Nacional do Exército da Califórnia, em maio de 1995. Ele atropelou tudo que tinha na frente, inclusive carros e trailers estacionados. Perseguido pela polícia, chegou a pegar uma estrada movimentada. O veículo acabou preso na mureta da pista e, ao resistir à ordem de sair do tanque, o ladrão foi morto pela polícia.

7 – Uma igreja

De algum jeito, uma igreja Ortodoxa inteira foi roubada na Rússia, no ano de 2008. Aparentemente, os moradores de uma aldeia próxima desmantelaram a igreja, tijolo por tijolo, e venderam os mesmos para um homem que estava interessado no negócio. No outro dia, o padre chegou na igreja e ela simplesmente não estava lá.

E você, tem notícias de alguma coisa muito absurda que foi roubada? Comente!

Criador de Dragon Ball revela suas inspirações para criar Piccolo e Freeza

Artigo anterior

7 fatos sobre a igreja mórmon que eles não querem que você saiba

Próximo artigo