Falta muito pouco para a segunda década dos anos 2000 terminar. Durante todo esse período, One Piece dominou o topo de mangá mais vendido no Japão. A obra criada por Eiichiro Oda não teve conhecimento de concorrentes por muitos anos. No entanto, Luffy e sua trupe ganharam companhia recentemente, já que Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) alcançou o primeiro lugar como mangá mais vendido no Japão. Claro que tamanho acontecimento não seria passado em branco. Além da repercussão por parte dos leitores, o próprio Oda tirou um tempinho para comentar sobre o sucesso de Demon Slayer.

O autor escreveu um bilhete a mão e o publicou na mídia social. Nele, Oda se mostra contente com a competição saudável. “Muitos têm me dito que a Jump está cada vez mais interessante. A Jump está com tudo graças ao poder de Kimetsu no Yaiba [Demon Slayer], mas também a todos os jovens autores! Isso também me inclui!! Ficaria feliz se você desse uma olhada na Jump. Obrigado por me fazer chagar ao 1º lugar. Estou honrado!”, Oda escreveu.

Publicidade
continue a leitura

O motivo de tanta alegra se deve ao fato de One Piece, teoricamente, ter ficado em primeiro nas vendas de volume individual. Os fãs, contudo, têm questionado o resultado. A Oricon, por exemplo, sugere que Demon Slayer ficou na frente. Assim como outros veículos de comunicação. Seja como for, o importante é a reconhecimento de Eiichiro Oda pela obra de Koyoharu Gotouge e a celebração da diversificação do atual mercado mangaká.

A história de Demon Slayer

Publicidade
continue a leitura

Criada por Kyoharu Gotoge, a obra é ambientada no Período Taisho, ocorrido entre os anos 1912 e 1926 - no qual o país sofreu com problemas econômicos e políticos. A história acompanha Tanjiro Kamado, um jovem inteligente que não quer briga com ninguém. Tanjiro mora com a família e leva uma vida tranquila. Até que, certa vez, ao voltar para casa encontra todos mortos. Ele descobre que sua família foi atacada por demônios e a única sobrevivente foi sua irmã mais nova, Nezuko.

Publicidade
continue a leitura

De alguma forma, Nezuko agora também é um demônio, porém, consegui manter a consciência e emoção humana. Tanjiro então parte para uma jornada, a fim de tentar curar a irmã. No caminho, ele se junta a um grupo de caçadores de demônios e, ao lado de Nazuko, ele caça esses seres. O anime se virou febre e tem ganhado cada vez mais fãs mundo afora.

Publicado em: 02/12/19 13h45