• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Criador de Hunter x Hunter revela os seus planos originais para Gon Freecs

POR Raul Martins    EM Notícias      06/09/18 às 14h07

Hunter x Hunter é um grande anime que, na maioria das vezes, é muito subestimado. O mangá, criado por Yoshihiro Togashi, foi lançado 1998. A série também ganhou duas adaptações em anime. Uma em 1999 com 62 episódios e outra (reboot) em 2011, com 148 episódios.

O protagonista da série, Gon Freecs, é uma das grandes razões por trás do sucesso da obra de Togashi. Simpático, carismático e dono de uma transformação poderosa, ele conquistou fãs mundo afora. No entanto, ele não era para ser assim. Togashi já comentou sobre o fim do mangá e agora, em uma entrevista para a Shonen Jump, ele comentou um pouco sobre Gon, o protagonista da série.

3º Volume do Catálogo da Shonen Jump

No 3º volume do catálogo da Shonen Jump, Togashi explica: "No começo, eu queria fazer de Gon um personagem do tipo 'bom menino', que se classificaria como alguém que você gostaria de ter como seu próprio filho. Mas acho que a partir da fase de configuração do primeiro volume a ser serializado, eu sabia que ele era diferente. Assim que ele declara que vai abandonar aquele que o criou para trabalhar como caçador, percebemos que ele não é um bom menino, afinal".

E o autor continua a explanação, "Eu pensei: 'Esse cara é muito nervoso'. (Risos) Mas como ele tem o sangue de seu pai, um homem que abandonou seu filho e se tornou um caçador, eu achei que era apropriado ele declarar isso. Eu pensei que ele era um personagem muito natural".

De acordo com Togashi, a decisão de abandonar essa personalidade de Gon foi para manter o status Shonen de Hunter x Hunter. Ele acrescenta: "Se ele fosse um personagem equilibrado em vez de um personagem de ponta, eu teria que lidar com o aspecto da hesitação quando se tratam de batalhas. Acho que seguir nessa direção pode ser divertido à sua própria maneira, mas eu não queria que esse traço tomasse a frente desse mangá".

Togashi ainda finaliza: "Estou feliz por ter decidido transformar um personagem como Gon no protagonista, já que eu não precisava lidar com esse aspecto de hesitação. Mas, ao mesmo tempo, eu não podia deixar de lado o personagem calmo e equilibrado, então essa é a personalidade que eu tenho para Leorio".

E você? Como preferiria Gon? Conta pra gente nos comentários. Para mais notícias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens AMP
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+