Existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Recentemente, a empresa impressionou a todos quando revelou o visual nada convencional do Tesla Cybertruck, a picape elétrica projetada por Elon Musk. Por vários fatores, o modelo se tornou um item cobiçado por várias pessoas. Contudo, nem tudo relacionado com o modelo são boas notícias. Como, por exemplo, mesmo com menos de um ano, a Cybertruck já está no seu quinto recall.
Isso acontece porque, mesmo que a Tesla seja conhecida por sua inovação, ela também é conhecida por pular alguns passos no lançamento dos modelos. Consequentemente isso traz alguns problemas para as pessoas que são as primeiras a terem determinado modelo lançado.
Por conta disso, a empresa está fazendo o recall de 27.185 unidades da Cybertruck por conta de problemas de visibilidade na câmera traseira. Esse é o quinto recall da picape que teve seu começo de vendas no fim do ano passado.
O problema visto agora tem relação com uma falha no software que afeta a tela de exibição da câmera de ré. Com isso, determinados modelos podem ter a tela branca durante oito segundos depois que o motorista dá ré. Isso é um problema porque, de acordo com as regulamentações dos EUA, a imagem deve aparecer em até dois segundos.
Recall da Cybertruck
Tendo esse atraso, a visão do motorista é diminuída para ver o que está atrás do carro, o que aumenta o risco de acidentes.
Esse quinto recall da Cybertruck afeta os modelos de 2024 fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 14 de setembro de 2024. De acordo com a Tesla, essas picapes operam com uma lógica específica de software para o hardware de baixa voltagem.
O recall não é o único problema que o modelo tem enfrentado desde que foi lançado. Ao todo já foram mais de dois milhões de Cybertruck com falhas como fonte ilegível no painel de aviso do sistema de freios e problemas no acelerador e limpadores de para-brisa, e casos de ferrugem precoce.
No caso do problema de software, a Tesla disponibilizou uma atualização grátis que os donos da Cybertruck podem baixar.
Fonte: Notícias automotivas
Imagens: Quartz