Fatos NerdNotícias

Dark Nights: Metal – 5 coisas que você precisa saber sobre o próximo evento da DC

0

Pouco tempo atrás, a DC Comics anunciou seu próximo grande evento, a série Dark Nights: Metal que, embora focada em Batman, contará com a união de seus principais heróis para enfrentar algo nunca visto antes. Uma das notícias mais comentadas foi o fato que, na história, Batman terá sete versões corrompidas, cada uma de um lugar diferente, mas todas malignas. O evento promete explorar uma área na qual a editora não se aventurou muito: o Dark Multiverso. Enquanto Dark Nights: Metal chegará às bancas americanas apenas no próximo mês, podemos acompanhar Dark Days: The Casting, uma espécie de introdução para o próximo lançamento.

Para preparar o cenário do que vem por aí, separamos alguns acontecimentos que certamente terão forte impacto dentro do Universo DC. O projeto é encabeçado por Scott Snyder e James Tynion IV, por isso, se prepara porque lá vem bomba!

1 – A cartada de Coringa

A edição Dark Days: The Forge #1 revelou que Batman tem mantido Coringa como prisioneiro em seu porão na Batcaverna, no entanto, o Palhaço do Crime conseguiu escapar. Livre do cativeiro, ele perdeu completamente a noção do tempo em que esteve ausente, que foi no período entre Morte da Família e Endgame (por isso, é importante ter a história fresca na cabeça). Coringa revela que seu salto suicida nas rochas da Batcaverna o expôs ao mesmo metal misterioso que Batman tem investigado, que não por acaso, está localizado no esconderijo.

Esse metal restaurou o rosto de Coringa (lembra que ele mesmo o arrancou?!) e ainda colocou todos os seus ossos novamente no lugar. No entanto, o Palhaço está perturbado com a ideia de encontrar a marca de um Bat Demônio, um muito mais antigo que o próprio Batman. Acontece que Coringa acabou no meio de um mistério que nem Batman compreende direito, pior ainda, ele parece saber muito mais que o próprio Homem Morcego. Coringa sabe que o mistério depende de um antigo conflito entre as tribos Bat e Bird. Tal atrito parece ser vinculado com o Batman, a Corte das Corujas, Mulher Gavião, Homem Gavião e mesmo os Robins. De acordo com Coringa, tudo é uma grande conspiração que vem acontecendo por centenas de anos. Nessa história, o Palhaço sabe muito mais que o Cavaleiro das Trevas.

2 – O que é Dark Matter


Recentemente a DC Comics anunciou uma nova linha de quadrinhos com personagens de conceitos que se deslocam de Dark Nights: Metal. Esta questão ofereceu aos leitores o primeiro vislumbre de vários desses personagens, incluindo o grupo Desafiadores do Desconhecido (Challengers of the Unknown). Na história, uma equipe liderada por Carter e Shiera Sanders (Mulher Gavião) e Carter Hall (Gavião Negro), ficou encarregada de investigar e estudar o grande mistério cósmico que é o Dark Multiverse.

3 – Quem é Duke Thomas

Desde que a linha editorial Renascimento teve início ano passado, Batman ocupou bastante seu tempo em treinar Duke Thomas para ser o seu próximo sidekick. Durante o processo, o Homem Morcego se convenceu de que seu aprendiz não poderia assumir o manto de Robin porque ele era algo novo. Mais tarde Coringa revela que Duke e sua mãe são meta-humanos. Seuas poderes logo se manifestam e ele tem uma visão da máquina inacabada de Batman, além disso, a premonição também revela seu futuro codinome: The Signal, um dos Batmans malignos.

Coringa não apenas conta que Duke Thomas é um meta-humano como também revela o segredo escondido que liga vários outros metas dentro do Universo DC. O mesmo metal que curou Batman e Coringa em Endgame também existe no sangue de muitos outros heróis -ele é a fonte de diversos poderes assim como o gene X é para os mutantes no Universo Marvel. De acordo Coringa, a palavra “meta-humano” é derivada de “metal”.

4 – Batman reforçado

Humano entre deuses, Batman sempre conseguiu se virar perfeitamente sem super poderes, mas de vez em quando, até ele precisa de um reforço. Essa ajudinha veio de Mulher Maravilha, que entregou a ele uma espada flamejante chamada Sunblade, uma arma usada pelo próprio Deus Apolo, tendo a lâmina forjada a partir do Oitavo Metal. Muito mal agradecido, logo depois Batman troca a espada com Talia, para ficar com um punhal que tem como base o Nono Metal, uma adaga criada pelo mago Shazam.

5 – Nova Crise

Quem aí estava com saudade de uma boa crise no Universo DC? Bem, não é nada confirmado, mas se pensarem um pouco, as coisas meio que estão encaminhadas. Um evento que contará com a participação de grandes heróis da editora, enfrentando versões de Batmans malignos que vieram de um Multiverso Sombrio, ao que tudo indica, a história mudará bastante dentro do Universo DC.

O que você acha sobre uma nova crise? Está pronto para encarar? Acredita que não tem nada a ver e essa é apenas mais um evento normal da DC Comics? Como está a ansiedade para Dark Nights: Metal? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

5 momentos que não fazem o menor sentido em filmes de herói

Matéria anterior

7 mulheres que chocantemente existem e você não acreditaria

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos