Fatos NerdNotícias

DC vai lançar filmes fora do universo estendido e isso é bom

0

Com um anuncio totalmente inesperado e, de certa forma, bem chocante, a Warner Bros. deu luz verde para o desenvolvimento de um filme solo do Coringa. De acordo com o site Deadline, a frente do projeto estaria Martin Scorsese com a produção, Todd Phillips com a direção e Scott Silver a cargo do roteiro e detalhe: sem Jared Leto, o atual Coringa do universo cinematográfico DC. No entanto, logo veio a confirmação de que este seria um filme à parte do Universo Estendido que a DC criou no cinema, ou ao menos tenta desenvolver.

Ainda de acordo com o site, este seria o primeiro longa a ser lançado fora da conexão da história cinematográfica. Segundo eles, a Warner Bros. planeja desenvolver mais projetos na mesma linha, criando uma espécie de elseworld no cinema. Com essa decisão, o estúdio praticamente está no mesmo caminho que as séries de televisão de seus personagens. Por exemplo, Arrow e The Flash estão conectadas, no entanto, nenhum está ligada a Gotham ou mesmo Black Lightning, que estreia neste fall season.

De fato, Jared Leto ainda continua como o Coringa do Universo Estendido. Contudo, sem dúvidas, à primeira vista, toda essa escolha de ir por caminhos diferentes parece bastante confusa, especialmente para as pessoas que não estão acostumadas com histórias separadas no cinema. Para acompanhar esse anúncio, foi confirmado The Batman, filme solo do herói, também não fará parte do mundo criado no cinema. No entanto, diferente do Coringa, aqui o ator continua o mesmo.

Por que os fãs, por enquanto, não devem se assustar?

O que foi anunciado é que o estúdio pretende fazer um filme sobre a origem do personagem. Como os fãs já sabem, o Coringa é um personagem que já teve diversas origens. Além disso, por ser uma figura excepcional, seria um crime não explorá-lo ao extremo. Imagina se, assim como nos quadrinhos, também for possível os fãs testemunharem as várias versões de Coringa no cinema, até porque, o personagem possui inúmeras histórias e casos interessantes o suficiente para serem transferidos para a telona.

Ao longo de sua existência, Coringa já teve quatro versões live action, a primeira com Cesar Romero, depois com Jack Nicholson, seguido de Heath Ledger e, por fim, Jared Leto. Quatro atores bem diferentes, interpretando o Coringa em diferentes épocas e cada um deles conseguiu deixar sua marca – para o bem ou para o mal – no personagem. Quando se trata de um personagem tão rico e complexo, talvez não seja ideal os fãs serem egoístas ao ponto de não querer dividir.

O Coringa é um personagem que dispensa apresentações e, por isso, quando ele aparece em tela já está completamente formado. Esta seria apenas a segunda vez que sua origem será contata em live action e, talvez, não seja uma ideia ruim dar essa chance de sua história ser contada. Da mesma forma que acontece nos quadrinhos, talvez seja uma boa o personagem ser mais usado nos cinemas, essa também pode ser uma forma de outros personagens aparecerem. Já imaginou o arco de Jason Todd ser representado em live action? É assim que começa!

O que tem dentro da Lua?

Matéria anterior

Game of Thrones – Por onde andam os atores que já morreram na série?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.