• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Deadpool encara uma de suas missões mais nojentas nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      30/07/18 às 13h22

Deadpool não cansa de se envolver em polêmicas. Quando não é por servir a pessoa errada, vide Império Secreto, é por soltar alguma piada controversa. O caso serve para qualquer mídia. Embora o personagem esteja perfeitamente representado no cinema, ele precisa de limites. Exemplo disso foi o que aconteceu em Deadpool 2. Uma das cenas pós-créditos mostrava Wade Wilson voltar no tempo para matar Hitler quando bebê. Em uma exibição teste, as pessoas acharam a situação muito pesada e, portanto, a cena foi excluída de versão final. Entretanto, o mesmo não acontece nos quadrinhos.

Nas páginas da Marvel Comics, Deadpool simplesmente não tem pudor. Os roteiristas têm liberdade para soltar a imaginação. Algo que eles realmente fazem. Assim como todos os outros personagens, o Mercenário Tagarela ganhou uma espécie de reinicialização. A história segue os eventos de Império Secreto, na qual um Capitão América do mal assumiu o poder do país e instaurou a tirania. Wade Wilson prestou serviços para ele por algum tempo, o que lhe causou graves problemas depois. Com praticamente todos os outros heróis na sua cola, ele decidiu apagar sua memória. É a partir deste ponto que a minissérie começa.

Mais estranho que a ficção

Em sua nova aventura, Wade voltou a ser o mercenário que todo mundo adora e a se meter em estranhas confusões. Na prévia de Deadpool #3, o mercenário se mete em uma das situações mais bizarras já vistas. Ao se deparar com Capitão América, ele foge como se não houvesse amanhã. Embora não saiba o que fez exatamente, ele compreende que, no momento, é uma persona non grata. No entanto, ele acaba sendo capturado e levado ao encontro de Tony Stark, em Nova York.

Na verdade, Tony e Steve desejam apenas uma coisa de Wade. Eles estão em busca de um dispositivo capaz de derrotar um Celestial conhecido como Groffon. O único problema é que, como Dedpool apagou a própria memória, ele não se recorda onde guardou. A situação fica pior quando Nova liga da cidade de Croton-on-Hudson e informa que Groffon está vomitando por todo o lugar. A ideia por si só já é bastante desagradável e piora ao pensar no quão grande é um Celestial.

Deadpool não se lembra onde guardou o dispositivo, mas ele faz uma proposta aos heróis. Wade oferece seus serviços de mercenário para eles e promete lidar com a situação. Em qualquer outro cenário, o ataque de um Celestial seria motivo de pânico, dado o quanto essas criaturas são poderosas. Porém, estamos falando de Deadpool, e ele certamente conseguirá resolver o problema.

Escrito por Skottie Young, com arte de Nic Klein, Deadpool #3 chega às lojas americana em 1º de agosto.

Próxima Matéria
Via   SR     BC  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+