• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria indica quem poderia ser a mãe da Capitã Marvel no MCU

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/09/18 às 19h42

Depois de uma longa espera, há poucos dias, enfim, tivemos o primeiro trailer de Capitã Marvel divulgado. Apesar de não revelar detalhes sobre a história, ainda foi possível retirar certas informações dentro dos dois minutos de vídeo. Assim como toda a produção dos Vingadores, o primeiro filme solo de heroína da Marvel Studios tem sido mantido em segredo. Contudo, juntando algumas declarações soltas pela equipe de produção em diversas entrevistas, podemos chegar a algumas conclusões. Uma delas, por exemplo, é que a fase dos quadrinhos comandada por Kelly Sue DeConnick foi bastante influente no desenvolvimento do roteiro.

Desde sua criação, foi mostrado que Carol Danvers conseguiu seus poderes devido à explosão acidental ocorrida entre sua nave e a de Mar-Vell, o alienígena da raça Kree. No incidente, houve a mistura entre os DNAs, transformando a personagem em metade humana e metade Kree. Dessa forma, acreditava-se que a mesma origem seria contada no filme. Especialmente depois do trailer, onde vemos Carol Danvers ser atingida por uma forte explosão. No entanto, existe uma nova teoria que sugere outro caminho para a libertação dos poderes da heroína. E tudo está relacionado com sua mãe, com quem ela é na verdade.

A possível verdade sobre Marie Danvers, a mãe da Capitã Marvel

Foi dito que o filme da Capitã Marvel não será uma história de origem tradicional. Isso não significa que a aquisição de seus poderes será deixada de fora da projeção. Apenas uma alteração na estrutura narrativa. O trailer mostra Carol Danvers (Brie Larson) em alguns momentos da infância e seu período na academia militar. Annette Benning foi confirmada no elenco, mas sem nenhum personagem ligado ao seu nome. De acordo com informações, a atriz terá um papel pequeno, porém, significante. Pois bem, uma nova teoria sugere que ela possa interpretar Marie Danvers, a mãe da Capitã Marvel.

Seu papel seria significante o suficiente para mudar a origem da personagem. Acontece que, recentemente, Capitã Marvel sofreu uma retcon nos quadrinhos e teve sua história alterada. Em The Life of Captain Marvel, de Margaret Stohl, Marie Danvers se revela uma Kree e choca não apenas a filha, mas também os leitores. No caso, ter a mãe alienígena explica como Carol conseguiu seus poderes, pois, ao invés de se tornar híbrida por meio de um acidente, ela já nasceu nessa condição. Além de ser Kree, sua mãe também fazia parte da Starforce, assim como Carol no filme.

No trailer, vemos Carol ser atingida por uma explosão azul. Dada sua antiga origem, a cena poderia muito bem ser o acidente com Mar-Vell ou outros ser Kree. Entretanto, com a introdução da retcon em sua história, o momento pode servir como gatilho para despertar seu DNA alienígena.

Conflito familiar e não guerra intergaláctica

Com tudo isso em mente, as teorias já começaram a se formar. Até porque, o personagem de Jude Law é outro que permanece em segredo. Quando o ator foi confirmado no elenco, a Variety informou que ele viveria Mar-Vell, da mesma forma ele está creditado no IMDB. Apesar disso, nem Law e nem a produção confirmaram a informação. Ou seja, existe a possibilidade de ele ser parte do problema. Ele pode estar ligado à família Danvers de alguma forma.

Por enquanto, acredita-se, inclusive, que ele possa ser o responsável pelo aprisionamento de Carol. Outra teoria sugere que ele é o responsável pela amnésia da heroína. A ideia defende que a lavagem cerebral seja o meio de mantê-la sob controle e em serviço à causa Kree. Porém, claro, sempre bancando o bom moço. O que explicaria a deserção de Carol da Starforce e seu chamado de volta à Terra. A essa altura, tudo é possível no universo cinematográfico da Marvel.

Próxima Matéria
Via   SR     SR     IMDB  
Imagens CBR PJ SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+