icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 crimes chocantes que mudaram o modo que vivemos

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 28/11/18 às 15h23

capa do post 7 crimes chocantes que mudaram o modo que vivemos

Infelizmente, crimes são uma prática recorrente. Todos os dias, somos bombardeados por histórias terríveis de mortes, roubos, sequestros e de todas as maldades que o ser humano pode realizar. No entanto, há de fato algumas histórias que são chocantes e que assustaram a humanidade.

Alguns desses crimes foram tão extremos que de alguma forma até mudaram a forma como vivemos. Impactaram na nossa compreensão sobre os limites que a maldade humana pode chegar.

Confira alguns desses casos chocantes que mexeram com todo o mundo.

1 - Sequestro do Bebê Lindbergh

Este é conhecido como "o crime" do século, o bebê Lindbergh foi sequestrado durante a noite em sua casa. A criança de apenas 20 meses de idade, era filha do aviador Charles Lindbergh, um pioneiro da aviação nos EUA. Apesar de pertencer a uma família importante, dois meses depois, o corpo do bebê foi encontrado em um campo não muito longe de sua casa.

Cerca de dois anos após o ocorrido, o carpinteiro Bruno Richard Hauptmann foi preso e condenado à morte pelo crime, mas recusou a autoria do mesmo até a morte. Muitos acreditam que na verdade que Bruno foi usado como bode expiatório. O governo teria então cometido dois crimes, sentenciando um homem inocente à morte e deixando um caso grave sem resolução efetiva.

2 - Assassinato de JFK

O assassinato do presidente John F. Kennedy abalou os Estados Unidos e causou grandes mudanças na vida dos americanos. A sensação de segurança se foi após o ocorrido. Além disso, um surto de teorias conspiratórias deixou todos sem ter muita certeza do que realmente havia ocorrido. Lee Harvey Oswald foi o homem acusado pela polícia de cometer o crime, no entanto, o homem foi assassinado por Jack Ruby. No momento do crime, o homem estava sendo escoltado para a cadeia. Por conta do ocorrido, o assassinato do presidente não foi esclarecido completamente.

3 - Assassinato da família Manson

Charles Manson foi com certeza um dos homens mais cruéis que já existiu. O homem fundou um grupo que promoveu uma verdadeira matança. O resultado disso foi a morte de Sharon Tate, que na época estava grávida de 8 meses, e de outras quatro pessoas que estavam na casa, tudo isso em uma única noite. No dia seguinte, o grupo assassinou mais duas pessoas.

4 - Assassinato de John Lennon

O ex-Beatle foi um dos músicos mais marcantes e importantes da história da música. John foi assassinado com quatro tiros dados pelas costas. O assassino Mark Chapman afirmou ter feito isso porque ouvia vozes que o mandavam fazer isso. No entanto, outra justificativa era de que John blasfemou contra Jesus, afirmando que era mais popular que ele. Mark foi condenado à prisão perpétua e já teve 10 pedidos de liberdade condicional negados. A morte de Lennon até hoje é lembrada e lamentada pelos fãs.

5 - Sequestro e assassinato de Adam Walsh

Adam tinha apenas 6 anos quando foi sequestrado na Flórida. Cerca de 16 dias após seu desaparecimento, sua cabeça decepada foi encontrada a mais de 100 quilômetros de sua casa. Os restos de seu corpo nunca foram achados. Após o crime, seu pai, John Walsh, se tornou um ávido defensor dos direitos humanos e usou todas as ferramentas que detinha para capturar criminosos. O homem inclusive criou um programa televisivo, que se tornou popular nos EUA e prendeu centenas de criminosos. Foi anos mais tarde, que se levantou a suspeita sobre o serial killer Otis Toole ser o responsável pelo crime, no entanto, o homem morreu durante as investigações e o crime continuou sem uma resolução oficial.

6 - Assassinato de JonBenét Ramsey

JonBénet tinha apenas 6 anos quando desapareceu. Ao acordar pela manhã, sua mãe encontrou uma nota de resgate dizendo que a menina havia sido sequestrada. O corpo da menina foi encontrado 8 horas mais tarde, com sinais de esganadura e com uma fratura na cabeça. O crime causou grande repercussão, em boa parte porque a menina estava inscrita em inúmeros concursos de beleza e também por como todo o caso ocorreu. Afinal, o crime aconteceu dentro da casa de JonBénet e os próprios pais chegaram a ser suspeitos do crime, mas logo essa possibilidade foi descartada. Até hoje, a morte é considera um mistério.

7 - Columbine

Este  foi um dos mais chocantes tiroteios que os EUA já presenciaram, isso porque ocorreu dentro de uma escola. Eric Harris e Dylan Klebolda assassinaram 12 estudantes e, em seguida, cometeram suicídio. Os garotos tinham tudo planejado e inclusive filmaram parte do trajeto até a escola no dia do crime. Até hoje, a história choca por conta da forma que ocorreu.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest