Curiosidades

Deitar dessa forma todos os dias pode melhorar muito sua saúde

0

Você sabe o que é viparita Karani? Para os desinformados, essa é uma posição onde você se deita de costas e com as pernas contra a parede. Uma das posições do yoga muito fácil de se fazer e que traz benefícios incríveis para o nosso corpo.

Entre os atletas e dançarinos, por exemplo, essa é uma das posições favoritas para reduzir a dor nas pernas. O yoga tem diversos benefícios para a saúde, trabalhando o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que controlam o estresse, a ansiedade e as dores no corpo e na coluna.

Bom, a gente conta mais um pouco dos benefícios da viparita Karani para vocês.

Os benefícios da viparita Karani

Quer mais razões para colocar suas pernas contra a parede todos os dias? Por incrível que pareça, isso ajuda a controlar o estresse. As pessoas esquentadas que se estressam facilmente podem fazer esse exercício para ajudar a diminuir o estresse. Fazendo a posição ao final do dia, é possível restaurar a sua energia, da sua mente e acalmar o seu corpo.

Tal posição também aumenta o fluxo sanguíneo e a circulação, o que é algo crucial para quem fica sentado o dia todo. As pessoas que têm inchaço nos pés, tornozelos ou panturrilhas também podem fazer a posição para quase eliminar completamente esses sintomas.

Além disso, o viparita Karani quando feito com frequência pode estimular o sistema nervoso, o que o deixará mais relaxado. Consequentemente, um dos melhores benefícios de relaxar é ter uma boa noite de sono.

Existem três variações da pose. Você pode simplesmente deitar e colocar as pernas na parede, fazer a mesma coisa e colocar as pernas em V e por último, deixar as solas dos pés juntas.

Seja qual for a maneira que você fizer o exercício, caro leitor, fique sabendo que os benefícios virão. Mas e você, sabia das maravilhas que essa posição do yoga pode nos proporcionar? Comente!

7 super-heróis que Tony Stark simplesmente não suporta

Artigo anterior

7 sinais que seu perfeccionismo pode ser doença

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido