CuriosidadesEntretenimento

A pacata e simples vida de Mariana, a filha de Ana Maria Braga

0

“Acorda menina!”… Aposto que você sabe de quem é esse bordão: Ana Maria Braga, apresentadora que toca as manhãs da TV Globo desde 1999. Apesar do sucesso alcançado, nem todo mundo se sente bem na agitação da vida de uma figura pública. Um desses casos é o de Mariana Maffeis, filha da apresentadora.

Desde 2020, a primogênita de Ana Maria Braga mora na zona rural de São Paulo, em uma pacata fazenda. Dessa forma, ela aproveita o contato com a natureza para praticar sua filosofia de vida: o Vedanta, corrente ligada às escrituras sagradas da Índia.

Sendo assim, nessa semana, a professora de yoga resolveu usar as redes sociais para compartilhar os detalhes de sua vida no interior. A comparação com a rotina da mãe virou assunto na mídia.

Fonte: Instagram

Longe da cidade grande

Basicamente, Mariana pratica o yoga há 12 anos, e mais do que seguir as posturas físicas dessa cultura, ela cultua toda a filosofia de vida que a envolve. Logo, em entrevista para a revista Quem, ela diz que essa arte lhe ajudou a enxergar o poder das mudanças individuais, processo este que nunca tem fim.

Dessa forma, a maneira como ela leva a vida, e principalmente o seu ambiente doméstico, se conecta em cheio com estes ensinamentos milenares. Por isso, quando ela morava em uma casa da Zona Oeste de São Paulo, seu foco sempre foi usar o espaço para empenhar hábitos sustentáveis com o planeta e com ela mesma. Sendo assim, ela é praticante do vegetarianismo e faz questão de se rodear de árvores frutíferas e animais como cachorros, gatos, jabutis e coelhos.

Fonte: Eternal Hapiness

No entanto, com a pandemia, Mariana repensou sua permanência em São Paulo juntamente com seu marido, o professor colombiano de yoga Badarik González. O casal juntou as três crianças da casa e resolveu morar em uma fazenda na zona rural de São Paulo, bem longe da agitação urbana. A propósito, para melhorar ainda mais a experiência familiar, o local escolhido fica a 35 minutos da fazenda que Ana Maria Braga tem em Bofete (SP).

Segundo a filha da apresentadora: “É um privilégio colocar o pé na terra, tomar sol, regar as plantas e saber que as crianças vão subir em árvores.” Nesse sentido, após dois anos da experiência, ela usou as redes sociais para transmitir um pouco de sua rotina.

Que vida boa! 

As imagens mostram a mulher de 39 anos cuidando de cachorros, bois, dentre outros animais. Além disso, é possível ver suas filhas de 5 e 9 anos tendo uma vida longe da internet e da televisão. “Acredito que se deixamos muito uma criança nesse mundo virtual e da TV, ela perde um pouco a oportunidade de criar o mundo dela”, disse a filha da apresentadora de TV.

Fora as duas meninas que Mariana teve com seu ex-marido, Paschoal Feola, a professora de yoga também tem um menino de 10 meses, fruto de seu relacionamento com Badarik. Para ela, a maternidade deu uma complicada na prática e na vivência do yoga. Porém, assim que sua filha do meio fez cinco anos de idade, ela teve mais tempo para se dedicar ao estilo de vida oriental.

Fonte: Instagram

De acordo com a primogênita de Ana Maria Braga, o yoga é uma atividade que proporciona muito autonomia e independência. “O yoga é um processo de meditação que está para além do corpo físico. As posturas são só uma ferramenta que nos ajudam nesse processo”, explica ela. Porém, ela alerta sobre a necessidade de se lançar nessa prática com a supervisão de alguém experiente. Isso ajuda a evitar a ocorrência de lesões conforme se faz as posições, além de aumentar os benefícios mentais e espirituais desses exercícios.

Fonte: R7, Quem.

Chico Pinheiro pensa em virar motorista de Uber depois de sair da Globo

Matéria anterior

Fóssil do maior megaraptor é descoberto no sul da Argentina

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications