Marinha dos EUA dispara laser que poder destruir navios de guerra

Avatar for Bruno DiasBruno DiasCuriosidadesfevereiro 6, 2025

Nos tempos atuais, a possibilidade de guerras é uma coisa iminente. Por isso,  possuir um poder bélico, significativo, é uma questão de proteção e precaução. Alguns países vem à mente quando se pensa em armamento de guerra. A maioria deles estão no hemisfério norte e isso não é a toa, tanto que, recentemente, uma foto foi divulgada mostrando a marinha dos EUA disparando uma arma laser do navio de guerra Destróier USS Preble.

Mesmo que essa imagem tenha sido divulgada no relatório anual do Centro de Contramedidas dos EUA, o governo do país não disse a data em que o registro foi feito. O que acontecia no momento do registro, era um teste militar para ver e validar a funcionalidade, o desempenho e a capacidade da Helios, como a arma laser é chamada.

Marinha dos EUA teste com laser


Ainda conforme o relatório, o alvo da marinha dos EUA , com esse laser, era um veículo aéreo não tripulado. Contudo, o documento não dá mais detalhes a respeito do teste, como por exemplo, o lugar onde os militares estavam quando aconteceu.

Para se ter uma ideia, a Helios tem um laser de alta energia, de 60 quilowatts, e pode atingir seus alvos na velocidade da luz. Por conta disso ela é capaz de derreter drones, aviões e mísseis e seu uso vai além da destruição, já que ela, também, pode ser usada para ofuscar determinada área com o objetivo de “interromper sensores de inteligência e reconhecimento”.

Como dito, ter um poder bélico é algo que praticamente todas as nações do mundo tem como objetivo. Por isso que não é só a marinha dos EUA que testa com laser. No fim de janeiro, o Reino Unido fez um teste com uma arma parecida. No caso deles foi a Dragon Fire, que usa laser para conseguir atingir drones e aeronaves.

Fonte: Revista Oeste 

Imagens: X

Seguir
Sidebar Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...