Curiosidades

Desaparecimentos de crianças que foram solucionados

Carlina White
0

O desaparecimento de uma criança é um evento trágico, que assusta famílias e causa medo em todos ao redor. Todos os dias, milhares de crianças e adolescentes são registrados como desaparecidas. Somente no Brasil, o número é de 50 mil por ano!

Essa estatística triste é ainda mais preocupante quando se leva em consideração que a maioria não é encontrada. Porém, há casos que dão esperança. 

Gregory Jean Junior

Gregory Jean Junior - desaparecimentos de crianças

Reprodução

Gregory Jean Junior morava com sua madrasta e seu pai. Quando tinha nove anos, foi retirado da escola pelos responsáveis, que falaram que iam começar o modelo de homeschooling, ou educação em casa. No entanto, pelos próximos quatro anos, seu pai e madrasta o mantiveram em cativeiro em sua própria casa.

Sua mãe biológica era uma imigrante haitiana que não tinha conhecimento de como reportar o desaparecimento. Ela chegou a entrar em contato com o serviço de proteção infantil, mas nunca ligou para a polícia. Já que um boletim nunca foi processado, ninguém estava ciente de que Gregory havia desaparecido. 

Depois de alguns anos, ele conseguiu um celular e mandou uma solicitação de amizade para a mãe no Facebook. Quando a polícia chegou na casa do pai e da madrasta, não havia sinal do menino. Sendo assim, a polícia recebeu uma localização pelo celular novamente e encontraram Gregory escondido atrás de uma parede falsa.

Steven Stayner

Steven Stayner

Reprodução

Steven Stayner foi capturado por um pedófilo que conheceu aos sete anos de idade. Depois de ser sequestrado por oito anos, o criminoso capturou outro garoto mais novo. Sendo assim, foi nesse momento que Steven soube que tinha que tentar fugir.

Os dois meninos andaram por mais de 70 quilômetros até encontrar um posto policial. Ambos foram resgatados, porém, quando Steven completou 24 anos, faleceu em um acidente de moto. 

Elijah Wong e Donnie Simmons

Elijah Wong e Donnie Simmons

Reprodução

Elijah Wong e Donnie Simmons foram encontrados por acaso um mês após sua captura. Com apenas dois e sete anos, respectivamente, eles foram sequestrados de diferentes endereços por sua mãe, Antoinette Wong, e seu namorado. Donnie foi levado com a ameaça de uma arma.

O casal foi ligado a diversos assaltos de banco, mas só foram parados por policiais após o carro “dançar” demais na pista. Em seguida, os meninos foram levados e protegidos pelo Estado.

Jaycee Dugard

Jaycee Dugard - desaparecimentos de crianças

YouTube

Aos 11 anos, Jaycee Dugard estava andando com sua bicicleta quando um carro parou ao seu lado. Nesse momento, o casal dentro do veículo usou uma arma de choque para imobilizar a menina e a levaram. Por 18 anos, eles mantiveram Jaycee presa em seu quintal, morando em uma casinha de lona.

Quando foi finalmente resgatada, a polícia ficou chocada com a proximidade entre o cativeiro e a casa da família de Jaycee. As autoridades prenderam o casal, que foi condenado à sentença perpétua. Hoje, Jaycee utiliza de sua história para conscientizar a população sobre o risco de sequestro. Ela até escreveu dois livros sobre o caso e o processo de viver normalmente.

Tanya Kach

Tanya Kach

Divulgação/YouTube

A vida de Tanya Kach não era ideal. Ela morava com seu pai e madrasta quando tinha 13 anos. Para desabafar, conversava com um segurança de sua escola, que na época já tinha 37 anos. Acontece que esse homem encorajou Tanya a fugir de casa.

Assim, quando a menina tomou a decisão, foi mantida no quarto do segurança por 10 anos. Eventualmente, o homem confiou na garota e deixou ela realizar tarefas. Um dia, quando foi para o supermercado, Tanya contou para a atendente seu nome e que estava sendo mantida contra sua vontade. A polícia foi acionada e Tanya foi resgatada.

Shawn Hornbeck

Shawn Hornbeck

Reprodução

Shawn Hornbeck estava andando de bicicleta perto de sua casa quando foi capturado por um homem, aos 11 anos de idade. Mike Devlin bateu no garoto com sua caminhonete e manteve Shawn em sua casa durante anos.

Assim, Shawn podia sair de casa, mas, tomado por medo, não conseguia fugir. Após quatro anos, Mike capturou um outro menino e Shawn soube que era necessário fugir. Ambos fugiram e foram encontrados pelas autoridades.

Carlina White

Carlina White

Reprodução

Carlina White foi capturada com apenas 19 dias de idade, sendo que foi a enfermeira do hospital em que nasceu que a sequestrou. Logo, a menina cresceu achando que a enfermeira era sua mãe e que seu nome era Netty.

Ela só descobriu que foi sequestrada quando já estava com 23 anos, quando olhou imagens de crianças desaparecidas e encontrou uma que parecia ser ela. Então, um exame de DNA provou que a enfermeira não era sua mãe, resultando em um filme produzido sobre o caso. Segundo Carlina, era difícil olhar para a mulher que a criou como uma criminosa. Mas, a enfermeira foi condenada e presa pelo crime.

Whindersson Nunes empata na sua estreia no boxe contra Popó; confira o prêmio

Matéria anterior

A história por trás da foto “a menina e o abutre”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos