Entretenimento

Descubra o que as características do seu rosto podem dizer sobre suas origens

0

A palavra etnia vem do grego “ethnos”, que significa povo. O conceito é empregado para representar os grupos de pessoas existentes no mundo. As etnias se diferenciam principalmente nos aspectos físicos, culturais, linguísticos e religiosos. É importante lembrar que a mistura de raças faz com que determinadas etnias estejam sempre se modificando.

No Brasil, como todos nós sabemos, existe uma grande diversidade étnica. O povo brasileiro é formado por uma mistura entre os nativos indígenas, os portugueses colonizadores, os negros africanos e imigrantes da Europa, da Ásia e do Oriente Médio.

Bom, tendo como conhecimento que o Brasil é uma mistura de etnias, vocês sabem de qual etnia você é descendente? Vocês tem a pele preta? Pele Branca? Olhos escuros? Sabem de onde são os seus descendentes? Bom, primeiramente vamos deixar claro que, de acordo com o IBGE, Preto é classificado como cor e negro é uma identidade social, outro detalhe é que chamar uma pessoa de afrodescendente não é mais um termo adequado, afinal, nem todos que nasceram na África possuem a pele preta.

Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, descuram agora o que as características do seu rosto podem dizer sobre as suas origens:

Pele branca

001

A grande maioria da população branca tem origem europeia (ou são descendentes desses). No período colonial, os espanhóis, holandeses franceses, além de italianos e eslavos vieram para o Brasil. A região sul abriga grande parte dos brancos da população brasileira, pois esses imigrantes ocuparam tal área.

Pele preta

002

essa etnia forçada a migrar para o Brasil, uma vez que vieram como escravos para atuar primeiramente na produção do açúcar e mais tarde na cultura do café. O Brasil é um dos países que mais utilizou a mão de obra escrava do mundo. Hoje, os negros se concentram principalmente em áreas nas quais a exploração foi mais intensa, como é o caso das regiões nordeste e sudeste.

Olhos claros

2

Podemos dizer que é uma cor de olhos bastante encontrada entre os habitantes da Europa do norte e central. O olhos claros tem pouca melanina e bastante “lipocromo”, o que faz a falta de melanina dar a iris um tom azulado misturado com o “lipocromo”, fazendo a cor verde. Então, caro amigo, se você tem os olhos claros, provavelmente você tem um “pézinho” na Europa.

Olhos escuros

003

A razão das pessoas terem olhos pretos é uma grande quantidade de melanina localizada na íris, de modo que faça com que os olhos castanhos sejam extremamente escuros, a ponto de ser preto. Quanto mais melanina tiver nos seus olhos, mais eles ficam escuros. Essa cor está entre os indivíduos com descendência da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.

Agora, seguindo as suas características, descubra de qual etnia você é:

Caucasianos

004

europeus, norte-americanos e árabes, até a Índia. Essas populações apresentam características como pele e olhos claros, com exceção dos mediterrâneos, nariz estreito, lábios delgados e cabelo liso ou ondulado.

Australóides

06

Aborígenes e povos com eles relacionados, que apresentam pele escura, variando do tom azeitona até o quase negro, cabelo encaracolado, olhos escuros e nariz largo.

Mongolóides

06-1

Pele amarelada, cabelos lisos, nariz de forma variada, rosto achatado e largo, olhos com prega epicântica na pálpebra superior. Deste grupo são derivados os índios americanos e os esquimós, através de populações que teriam migrado através do estreito de Behring.

Negroide:

07

Se você tem a pele escura, cabelos e olhos escuros, cabelo crespo, sistema piloso do rosto, largura da face pequena, nariz achatado e de abas largas e lábios grossos, provavelmente você tem descendência negra.

E aí amigos, conseguiram se identificar com alguma etnia citada? Comentem!

7 obstáculos que só pessoas baixinhas têm que enfrentar na vida

Matéria anterior

Instagram lança atualização que promete acabar com o Snapchat

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar