Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      11/08/15 às 08h24

Fama, glamour, flashes, e muito dinheiro: esse é o universo cotidiano dos apresentadores de programas famosos no Brasil. Eles fazem a alegria de um público fiel e são queridos pelo carisma, talento e também pela trajetória de vida. Afinal, eles nem sempre trabalharam como apresentadores, e alguns vieram de baixo até alcançar o topo.

De professores de Ballet a camelôs, formados em dois cursos superiores ou com quase nenhuma escolaridade, os apresentadores que hoje fazem tanto sucesso no nosso país batalharam muito para chegar onde estão. Você sabe com o que eles trabalhavam?

Descubra o que esses 5 apresentadores brasileiros faziam antes da fama, e se surpreenda com o passado que estes astros mantém e cultivam com nostalgia.

1. Faustão

images

Considerado um dos apresentadores mais famosos e carismáticos do Brasil, Fausto Silva, o Faustão, começou sua carreira dentro do Jornalismo como repórter de rádio no interior de São Paulo. Nos anos 1970, Fausto passou a trabalhar com esportes no rádio e jornal impresso. Mas foi nos anos 1980 que ele assumiu um programa de humor com auditório na rádio Globo, o "Balancê", produzido por Lucimara Parisi. O sucesso fez com que Faustão fosse convidado para ir de vez para a televisão, onde, na TV Gazeta, começou com o programa "Perdidos na Noite" em 1984.

2. Gugu

Gugu-Viva-à-noite

Augusto Liberato, o Gugu, começou a cursar faculdade de odontologia no interior de São Paulo, mas largou o curso para entrar para o seminário. Isso mesmo. Entretanto, seu talento para a comunicação já era notado até pelos padres, que elogiavam sua eloquência e criatividade. Gugu então desistiu da carreira religiosa para tentar uma posição na televisão, e estreou no início dos anos 1980.

3. Márcia Goldschmidt

marcia-goldschmidth-1271098297140_300x400

A apresentadora Márcia Goldschmidt teve que ralar bastante antes de ganhar um concurso do SBT que escolhia uma nova apresentadora para o canal. Ela teve seu primeiro emprego como babá, e foi morar em Paris nos anos 1980, onde a mesma agenciava artistas brasileiros que se apresentavam na França. De volta ao Brasil, Márcia fundou uma agência de relacionamentos.

4. Fátima Bernardes

fati2

Fátima Bernardes tinha paixão pela dança,tanto que a apresentadora já foi professora de Ballet. Ela inclusive entrou para a faculdade de jornalismo pensando em se tornar crítica de dança.

5. Silvio Santos

silv

Nos anos 1940, em sua adolescência, Senor Abravanel - o Silvio Santos - trabalhou como camelô no Rio de Janeiro. Ele foi convidado para ser radialista mas não aceitou, pois ganhava mais como vendedor ambulante. Silvio usou sua habilidade com a voz e a comunicação para fazer anúncios criativos e com música em barcas. Tempos depois, Silvio trabalhou também como apresentador de espetáculos e sorteios em São Paulo e, antes de finalmente ter seu primeiro programa de TV em 1962, ele se formou em técnico de contabilidade.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+