Os 6 túmulos famosos mais procurados da história

POR A redação    EM Lugares & Construções      11/08/15 às 08h23

Fãs de personalidades continuam obcecados pelos seus ídolos mesmo após a morte. Na história não é diferente. Diversas figuras que foram de grande destaque nos rumos da história, hoje estão simplesmente desaparecidos.

Seja para preservar a integridade do falecido, seja para evitar furtos e saques, seja pela simplicidade na hora da morte, essas pessoas listadas a seguir ainda são bastante procuradas e, com alguma sorte, possam ser encontradas mesmo após seus desaparecimentos.

O Ultra Curioso traz a seguir, uma lista com as figuras histórias que morreram mas que seus túmulos nunca foram encontrados. Confira:

Genghis Khan

1

Ele morreu em 1227. De acordo com relatos, seus soldados o enterraram em segredo. Foi um pedido do próprio líder mongol. Os curiosos que tentaram achar a tumba, podiam até ser esquartejados. Especula-se que a famosa tumba esteja na Mongólia.

Wolfgang Amadeus Mozart

2

Sua morte aconteceu em 1791. Seus restos mortais estão em uma vala comum do cemitério São Marx de Viena. Infelizmente, mesmo com os testes de DNA atuais, não foi possível ter o real paradeiro do músico.

Cleópatra

3

A mais famosa rainha do Egito teve seu corpo enterrado nos arredores de Alexandria. A teoria mais aceita é que sua tumba está no fundo do mar após diversos terremotos que atingiram a região. O corpo de seu amante, Marco Antônio, também teria tido o mesmo destino.

Átila

4

Foi o famoso rei dos hunos. Foi enterrado em um caixão de três camadas (ouro, prata e ferro). Seu enterro foi um segredo e até quem ajudou a enterrar o corpo foi morto. A teoria mais aceita é que o corpo esteja em alguma região da Hungria.

Francis Drake

5

Ele morreu no Panamá em 1596. Segundo dizem os relatos, seu corpo foi jogado no mar do Caribe. Mesmo com diversas expedições no fundo do mar, não foi possível encontrar o corpo do famoso corsário.

Alexandre, o Grande

6

Ele morreu em 323 a.C na Babilônia. Infelizmente sua tumba foi saqueada diversas vezes e seu sarcófago de ouro simplesmente desapareceu.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+