Descubra os 7 alimentos que podem te fazer cheirar mal

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      05/03/15 às 21h36

Existem alguns fatores que podem fazer com que as pessoas não cheirem muito bem. Como suor em excesso, falta de higiene e, até mesmo. algumas doenças e problemas hormonais.

No entanto, existem outros elementos pouco conhecidos que podem causar mal cheiro: os alimentos. Isso mesmo, as coisas que você come podem influenciar no seu odor corporal.

1. Carne vermelha

carne vermelha

Uma pesquisa realizada em 2006 na República Checa coletou amostras de transpiração de homens que comiam carne vermelha e de vegetarianos.

Em seguida, os pesquisadores pediram para que um grupo de mulheres sentissem os cheiros e decidissem qual eram os piores. De acordo com elas, os vegetarianos cheiravam melhores do que os carnívoros.

2. Curry

curry

O tempero indiano que possui a coloração alaranjada, é utilizada em muitos pratos e pode deixar o corpo de uma pessoa mais fedido. Isso acontece porque o Curry  pode ficar alojado nos poros por dias, deixando o perfume natural que temos na pele um pouco vencido.

3. Alho

alho

Além de ter um cheiro difícil de retirar das mãos e do hálito, quando o manipulamos ou comemos em grande quantidade, o alho também pode resultar em cheiros ruins na pele.

O problema é causado por uma substância chamada alicina, que está no interior de um composto de enxofre. Quando seu corpo está digerindo o alho, esse composto de enxofre é quebrado, dando origem a novos tipos de odores, que não são muito bem-vindos.

4. Aspargo

aspargo

Consumir aspargo pode fazer com que o xixi fique fétido. Isso acontece porque a digestão do alimento quebra um composto de enxofre e libera o odor desagradável, que é expelido pela urina.

5. Brócolis, couve-de-bruxelas e repolho

brocólis

Esses alimentos são ricos em nutrientes e antioxidantes que deixam o corpo mais forte, no entanto eles possuem doses altas de enxofre, que produzem gases fétidos liberados pela digestão, por meio da flatulência.

Já que todos os vegetais são saudáveis, não é bom que você deixar de comê-los apenas para soltar puns menos fedidos. Ferver um pouco esses vegetais antes do consumo, pode ajudar a diminuir o efeito.

6. Cebolas

cebolas

Assim que é digerida, a cebola libera componentes que vão parar na corrente sanguínea, irrigando os pulmões e liberando odores na respiração.

O problema diminui quando as cebolas são consumidas refogadas em óleo.

7. Alimentos ricos em fibras

fibras

Alimentos com fibras fazem muito bem a saúde. O problema é que quando são ingeridos mais de cinco gramas de fibras de uma só vez, a pele vai liberar odores indesejados.

Não apenas o seu suor fica mais forte como também existe a chance de  produção de gases intestinais. O problema se dá pela ingestão de gases carbônicos, do hidrogênio e do metano, presentes em alimentos com altas quantidades de fibra. Quando são digeridos, esses gases liberam odores.

O boa notícia é que ingerir um copo de água pode ajudar. Aliás, vale lembrar que a água sempre melhora a qualidade dos odores que seu corpo produz.

Descubra também quantos cheiros diferentes somos capazes de detectar e a nova tecnologia que permite o envio de cheiros por mensagem.

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+