CuriosidadesEntretenimento

Descubra quantas pessoas tem o seu nome no Brasil

0

Todo mundo tem um nome, ou será que vocês já conheceram alguém que não tinha nome? Provavelmente não! Bom, existem nomes e nomes, uns mais comuns, alguns são bíblicos, outros indígenas, e tem até nomes que as pessoas inventam. Falando nisso, já conhece a nossa matéria sobre qual a origem da sua família?

Enfim, todo mundo tem um nome, alguns mais estranhos, uns bonitos e outros feios, mas já pararam para pensar quantas pessoas tem o mesmo nome que você no Brasil? Seria legal se isso pudesse acontecer, né? Pois fiquem sabendo que isso é possível, e é o que vamos explicar nessa matéria.

O site do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem alguns dados que são muito úteis, e provavelmente você ainda não a conheça. Com tantos dados do IBGE baseados no Censo Demográfico de 2010, eles conseguiram uma ferramente que nos permite saber quantas pessoas tem o mesmo nome no Brasil.

5sq7f2zxxiiyj1dli7i7xo0ep

Foram registrados obrigatoriamente o primeiro nome e o último sobrenome de todos os moradores do domicílio, e existindo mais de um morador com o primeiro e último nome iguais, foram registrados os outros nomes que permitissem distingui-los.

Algumas variantes dos nomes foram contabilizados distintamente, conforme eram registrados na lista de moradores do domicílio. Assim, nomes como Ana ou Anna, Luis ou Luiz, Ian ou Yan, e todos os nomes desse tipo foram considerados isoladamente, com a grafia original da coleta. Algumas coisas como acentos, cedilha, trema e til também não foram previstos e por isso os nomes citados estão sem acentos.

nomesbrasileiros

Imaginem saber quantas Marias, Fernandas, Marcelas, Ernanes, Paulas podem existir em todo o Brasil? Ou melhor, quantos desses nomes podem existir no estado em que você mora? Para descobrir essas informações, basta acessar o site, digitar o nome, selecionar o sexo e a região. Em questão de alguns segundos irá aparecer quantas pessoas existem com o nome no Brasil ou no Estado a sua escolha. Além disso, da para ter acesso a quais décadas o nome procurado aumentou ou diminuiu a quantidade.

E aí amigos, prontos para descobrirem quantos pessoas te com o seu nome no Brasil? Se você não conseguiu ver o site na matéria, pode também dar uma clicada aqui que você será direcionado para o site. Gostou dessa nova ferramente? Comente aqui quantas pessoas existem com o seu nome!

14 momentos que provam que Silvio Santos é o cara mais louco da TV brasileira

Artigo anterior

10 famosos que participam de sociedades secretas

Próximo artigo