Diretor de Guerra Infinita confirma importante teoria sobre o filme

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/05/18 às 16h37

Antes do trágico final de Vingadores: Guerra Infinita, outra cena pegou boa parte do público de surpresa: o sacrifício de Thanos. Ao ir em busca da Joia da Alma, ele precisou abrir mão da pessoa que mais amava para poder tê-la em mãos. No caso, Gamora era essa pessoa. O Titã jogou sua própria filha do penhasco porque acreditava cegamente em sua missão de salvar o universo. Apesar disso, muita gente ainda acredita que a personagem pode não ter morrido de fato. Após o fim do filme, alguns fãs desenvolveram a teoria de que Gamora não está morta de verdade, mas sim presa dentro da Joia da Alma.

Um dos suportes da teoria vem do próprio final do filme. Depois que Thanos estala seu dedo e supostamente cumpre a missão proposta, ele desaparece da Terra. Em seguida, o Titã é visto no planeta natal de Gamora, onde ele encontra com ela em sua versão infantil. Em um dos momentos mais sentimentais do longa, a garota pergunta se ele conseguiu o que queria. Ao responder que sim, Gamora questiona a que custo, ao passo que Thanos responde apenas: "Tudo". Dessa forma, muitos fãs acreditam que ela ainda pode ser a chave para a derrota do Titã em Vingadores 4, caso a teoria realmente esteja correta. E, pelo que Joe Russo deixou entendido, os fãs estão no caminho certo.

Teoria confirmada

Essa semana, Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita, visitou uma escola na cidade de Iowa, Estados Unidos. Em uma conversa com os alunos, Russo foi questionado a respeito de Gamora e Thanos. Em especial sobre a parte do sacrifício. Pela resposta concedida, tudo indica que os fãs (mais uma vez) estavam certos. "Sim, está implícito. Está tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia da Alma. Com todo o poder que foi preciso quando ele estalou os dedos, Thanos teve essa experiência fora do corpo. Quando ele está dentro da joia, ele tem essa conversa com a versão mais jovem de Gamora", explica.

Quando um dos estudantes perguntou se Gamora estava realmente viva, Joe Russo confirmou. "Sim, de fato ela está. Foi uma tentativa de nossa parte - porque não gostamos de usar personagens dimensionais ou vilões tridimensionais. Cada vilão é o herói de sua própria história. E, por mais insano e brutal que Thanos seja, ele é um vilão mais complexo caso você embarque em sua jornada emocional. Ele se importa com as coisas e é complicado para ele executar seus planos, o que lhe custou algo. Ele disse no final que lhe custou tudo e isso significa a coisa que ele mais amava, Gamora. Por isso, nós o colocamos de volta com ela no final. Eu só gostaria de assegurar para a audiência que seus sentimentos são verdadeiros, apesar de ele ser um monstro", conclui Russo.

Isso sim é uma resposta satisfatória! Depois dessa explicação, leia mais sobre as principais teorias que já estão rodando na rede.

Via   SR      
Imagens EW RS
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+