Fatos Nerd

Disney deve fazer reboot da franquia Planeta dos Macacos

0
planeta dos macacos

Ninguém esperava um novo filme de Planeta dos Macacos tão cedo. Apesar disso, a Disney já encomendou um projeto da franquia, já que ela veio com a compra da Fox. A parte mais surpreendente é que o novo filme será um reboot, e não uma sequência.

Reboots costumam acontecer quando uma franquia vai mal e precisa ser reiniciada. Contudo, não é o caso, uma vez que a última trilogia foi um verdeiro sucesso. Tudo começou com um prelúdio dos filmes originais, contando como tudo aconteceu. Planeta dos Macacos: A Origem (2011) foi dirigido por Rupert Wyatt. A partir daí, Matt Reeves assumiu os dois filmes subsequentes: Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017). Além de sucesso com público, os filmes foram um sucesso com a crítica, entrando para a lista de muitos, como uma das melhores trilogias de todos os tempos.

Mesmo contra todos os indicativos, Wess Ball, que dirigirá o filme, diz que entrou no projeto acreditando ao máximo nele. Em seu Twitter ele disse que não entraria no projeto sem ter certeza que poderia reviver o sucesso dos filmes anteriores. Isso não inclui apenas a última trilogia, levando em conta o primeiro Planeta dos Macacos de 1968.

Wess Ball é conhecido por dirigir a trilogia Maze Runner, que aconteceu entre 2014 e 2018. Ball ainda tem outro projeto encaminhado pelo mesmo estúdio: Mouse Guard (Os Pequenos Guardiões, no Brasil). O filme já conta com alguns grandes nomes como Andy Serkis, Thomas Brodie-Sangster e Natalie Britton.

O novo projeto da franquia Planeta dos Macacos, entretanto, ainda não tem data de estreia.

Planeta dos Macacos

Apesar dos filmes serem os mais conhecidos entre o grande público, a franquia tem livros, histórias em quadrinhos, séries de TV, entre outros. Tudo começou com livro chamado O Planeta dos Macacos em 1963, pelo autor francês Pierre Boulle. O filme só veio em 1968 pela 20th Century Fox, fazendo sucesso em boa parte do mundo.

Ao todo, foram feito 9 filmes, sendo que a última trilogia terminou em 2017, como dito anteriormente. Por fim, essa última trilogia contou com a ajuda de novos efeitos especiais. Foram utilizados captura de movimentos para fazer os principais macacos do filme. O último filme da franquia, Planeta dos Macacos: A Guerra, foi indicado ao Oscar 2018 de Melhores Efeitos Especiais.

Enfim, o que achou do rebbot dessa franquia? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 fenômenos científicos incríveis flagrados em vídeos

Matéria anterior

Como era a vida da escrava íntima do ex-ditador da Líbia?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.