Entretenimento

Disney completa 100 anos celebrando com atrações e lançamentos

0

Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Desde a sua fundação, em 1923, a Walt Disney Company não parou de crescer.

Agora, a empresa completa 100 anos de existência. Claro que uma data assim não poderia passar em branco. Para celebrar essa data tão importante acontecerão vários lançamentos, atrações e conteúdo especial.

“Com a comemoração de nosso histórico 100º aniversário, é extraordinário olhar para o legado de Walt Disney e sua busca incansável pela excelência que continua a impulsionar a companhia até hoje. Somos incrivelmente gratos às gerações de pessoas em todo o mundo por serem uma parte tão especial de nossa história e por acolherem nossas histórias e personagens em suas vidas ao longo de um século. O Disney 100 representa uma celebração de todos os nossos fãs e famílias, nossos contadores de histórias e criativos visionários cujos talentos e imaginação criaram os momentos mágicos que fazem da Disney uma parte tão duradoura da cultura global”, disse Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company.

Atrações ‘Disney 100’ no Brasil

A primeira coisa que os fãs podem conferir são todos os produtos temáticos que celebram o século de existência da Disney. Essas coleções já estão disponíveis tanto nas lojas físicas como digitais. Dentre as marcas que estão licenciadas para vender esses produtos estão: O Boticário, Bruna Tavares, Vivara, C&A, Chilli Beans, Havaianas, Riachuelo, Marisa, Hering, Carrefour, Pernambucanas, Zona Criativa, GoCase, e várias outras.

Contudo, os produtos não são a única coisa que os fãs desse mundo mágico podem conferir. Nos principais shoppings do país está acontecendo a experiência imersiva Disney 100. Até o momento foram feitos oito eventos no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Pará. E já estão confirmadas mais três ações em shoppings do Rio de Janeiro em 2024.

Essa experiência é gratuita e, de acordo com a empresa, tem várias experiências lúdicas através de atividades que fazem referência aos principais sucessos feitos pelos estúdios Disney, além de ter também jogos eletrônicos e interativos.

Esse ano também acontecerá o “Disney Magic Run”, que tem o objetivo de juntar famílias e atletas nas ruas de São Paulo. A sétima edição irá acontecer no dia 29 de outubro na região do Parque Ibirapuera.

A novidade para a corrida desse ano é que os participantes irão poder escolher duas opções de percurso. São elas: para os atletas, a corrida de oito quilômetros; e para a família, uma caminhada de três quilômetros.

Lançamentos

Uma parte muito importante da Disney são os seus filmes que marcaram, e ainda marcam, gerações. E claro que na celebração dos 100 anos não faltariam lançamentos. Por isso, a Walt Disney Animation Studios apresenta “Wish: O Poder dos Desejos”, que irá estrear no dia quatro de janeiro de 2024 nos cinemas do Brasil.

A história desse filme mostra Asha, uma jovem sonhadora e espirituosa do mágico reino de Rosas. Ela faz um desejo extremamente poderoso e é atendida por uma força cósmica, que é uma esfera de energia chamada Estrela.

Então, juntas elas terão que enfrentar um inimigo, o Rei Magnífico, que é o soberano de Rosas, para conseguirem salvar sua comunidade e provar que a junção da coragem e da magia podem conseguir coisas maravilhosas.

Outro lançamento que irá acontecer é “Era Uma Vez um Estúdio”, exclusivamente no Disney+. Ele entrou para o catálogo do streaming nessa segunda-feira e é um curta que reúne vários personagens icônicos de produções que foram lançadas durante todo esse tempo.

O encontro desses personagens é para tirar uma foto em grupo para celebrar o 100° aniversário da Disney. Ao todo são 543 personagens de mais de 85 longas e curtas-metragens da Disney. De acordo com a empresa, são heróis e vilões, príncipes e princesas, companheiros e feiticeiros, todos com novas animações feitas tanto à mão como por computação gráfica.

E se toda essa energia de comemoração fez com que as pessoas quisessem saber ainda mais sobre a história da empresa, o Disney + tem vários  filmes e documentários que tratam dos bastidores. Alguns deles são: “A História do Imagineering”, “Por Dentro da Disney”, “Por Dentro da Pixar”, “Um Dia na Disney” e “Mickey: A História de Um Camundongo”.

Leilão

AP

Também irá acontecer o “Create 100” que, conforme a própria Disney, é uma “celebração global da criatividade”. Para que esse leilão aconteça, alguns visionários mais renomados do mundo todo, além de talentos da nova geração de várias áreas, como moda, música, arte, entre outras, doaram obras, itens e experiências.

Com isso, a partir desse mês os fãs do mundo todo irão poder participar desse leilão online para concorrer às doações de grandes nomes, como Beyoncé, Christian Louboutin, Maison Valentino, Tommy Hilgfiger, Sebastián Yatra, e vários outros.

Fonte: Olhar digital

Imagens: APYouTube

5 livros para entender o conflito entre Israel e Palestina

Artigo anterior

Deepfakes de voz são uma preocupação nas eleições da Europa

Próximo artigo