• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Drone captura a incrível desigualdade que existe no mundo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      27/08/18 às 14h39

Não é nenhum segredo que a desigualdade social é um problema presente em todo o mundo. A pobreza existe em todos os países, sejam eles ricos ou pobres, mas é claro que a desigualdade é mais vista em países menos desenvolvidos.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, podemos ver claramente a desigualdade social da favela de Paraisópolis encravada no abastado bairro do Morumbi. O fotógrafo Tuca Vieira fez uma foto comparando os dois lugares em 2004 e a imagem foi publicada no jornal Folha de São Paulo.

Bom, recentemente outro fotógrafo, um sul-africano chamado John Miller, resolveu usar o drone para registrar em imagens como a desigualdade está presente em diferentes cidades do mundo. O resultado ficou incrível e a Fatos Desconhecidos mostra para vocês.

A desigualdade social em imagens

1- Oyster Bay, na África do Sul

O nome do projeto é "Unequal Scenes" (Cenas Desiguais, em tradução livre) e o primeiro lugar fotografado foi a África do Sul.

2- Nairóbi, Quênia

Depois, ele focou em fazer imagens de grandes cidades do mundo, como Mumbai (Índia) Cidade do México, e até por Nairóbi (Quênia).

3- Cidade do Cabo, África do Sul

Para ele, a visão dos drones permite ter uma perspectiva muito melhor da desigualdade de vida nas cidades escolhidas para o projeto.

4- Cidade do México, México

Em entrevista, John Miller disse o seguinte sobre o projeto: "As desigualdades em nosso tecido social estão muitas vezes escondidas e difíceis de ver a partir do nível do solo. Barreiras visuais, incluindo as próprias estruturas, nos impedem de ver os incríveis contrastes que existem lado a lado em nossas cidades".

5- Mumbai, Índia

O fotógrafo espera que suas imagens possam ajudar na Objetividade. Para ele, "o drone distancia o fotógrafo e o espectador da fotografia, tanto física como mentalmente, e provoca uma análise do olhar distante. Permite uma separação do sujeito que pode ser poderosa quando a gente lida com um problema com alta carga emocional como a desigualdade".

6- Joanesburgo, África do Sul

"Se as imagens provocam sentimentos desconfortáveis de medo, desespero ou uma desconcertante realização de cumplicidade…isso é bom. Elas têm essa pretensão", afirmou Johnny Miller.

7- Detroit, Estados Unidos

Mas e você, ficou espantado com o resultado do trabalho do fotógrafo? Não esqueça de comentar aqui embaixo pra gente.

Próxima Matéria
Via   Terra     Brasil Escola     G1  
Imagens G1
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+