7 personagens e enredos de cinema insanos que realmente existiram

POR André Quincas    EM Entretenimento      29/03/16 às 19h04

A maioria dos personagens nascem das experiências e memórias dos autores, mas não na forma como você vai ver aqui. Vamos te apresentar as pessoas reais por trás de personagens famosos dos quais ouvimos falar a vida toda. Todos eles foram retratados no cinema de forma inspirada no original ou totalmente biográfico.

Falar de cinema é tradição aqui na Fatos. Já te mostramos os 6 piores filmes infantis da história do cinema, as 7 cenas de horror mais assustadoras do cinema e também os 10 filmes que deram mais prejuízo na história do cinema.

De Rocky Balboa a Severus Snape, confira 7 personagens do cinema surreais, mas que existiram de verdade:

1- Rocky Balboa

-708d180447db0baa

O personagem de Sylvester Stallone foi inspirado em Chuck Wepner. Chuck vivia em Nova Jersey e era vendedor de bebidas durante o dia e pugilista à noite. Ele também teve que encarar uma luta em que, se ganhasse, se tornaria campeão do mundo. Ele até chegou a estampar a capa da revista Sports Illustrated.

2- Sherlock Holmes

8dda73710f559e190eb86637856e1481

Eugene François Vidocq inventou a moderna criminologia. Foi o primeiro detetive particular do mundo e tinha seu próprio laboratório para investigações antes mesmo de existir a ciência forense. Ele inventou produtos químicos para detectar documentos falsos e nessa época já estudava balas de mosquete para combiná-las a arma usada em um crime, bem antes da balística ser inventada.

3- Zohan

_dsc0018_t940

O Zohan de verdade se chama Nezi Arbib. Ele gere seus próprios salões de beleza (um em San Diego e outro em Los Angeles) com a ajuda de seus irmãos. Todos eles são ex soldados israelenses. Adam Sandler passou duas semanas trabalhando com Nezi e seus irmãos para se preparar para o filme.

4- Tom Hanks em 'O Terminal'

Mehran-Karimi-Nasseri

O personagem de Tom Hanks no filme "O Terminal" foi inspirado em Mehran Kaimi Nasseri. Ele foi exilado do Irã em 1977 e se estabeleceu na Bélgica. Em 1988 ele decidiu se mudar para a Inglaterra, mas seus papéis foram roubados durante a escala em Paris e ele não podia nem entrar na Inglaterra nem voltar para Bélgica. Ele ganhou 250 mil dólares em direitos pelo filme com Hanks e se tornou o sem teto mais rico da Europa.

5- Jim Carrey em "Sim, senhor!"

DannyWallace460

O filme é baseado na história de um cara da Inglaterra chamado Danny
Wallace, que prometeu passar seis meses sem dizer 'não' pra qualquer coisa. Tudo isso porque um dia ele encontrou um cara qualquer em um ônibus que lhe disse para falar mais 'sim'.

6- Christopher McCandless

chris_mccandless_1

O filme "Na Natureza Selvagem" conta a história de Christopher McCandless, também conhecido como Alexander Supertramp. Ele foi um viajante que morreu depois de tentar sobreviver sozinho e com poucos recursos à selva alasquiana.

7- Severus Snape

these-7-fictional-characters-were-surprisingly-inspired-by-real-people-487235

J. K. Rowlling se inspirou em seu professor de química, John Nettleship, para compor o terrível Severus Snape. Quando as pessoas começaram a abordá-lo para perguntar se ele era Severus ele não sabia do que estavam falando. Sua esposa que o alertou para a semelhança. Ele morreu em 2011.

André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+