• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Drone pequeno voou a mais de 10 mil metros e o resultado é incrível [VÍDEO]

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      04/04/18 às 15h00

Todos os dias a tecnologia tem avanços incríveis. Sempre surgem novas ideias e métodos de se fazer coisas do cotidiano. Todas com um grande impacto na vida das pessoas, com total pode de transformar o modo de viver. E um drone é uma dessas inovações tecnológicas.

Sim, drones podem ser perigosíssimos, afinal, eles foram projetados pelas Forças Armados dos Estados Unidos como objetos de guerra e espionagem. Esses veículos não tripulados tem ganhado cada vez mais o carinho das pessoas e são usados no mundo para os mais variados objetivos. E acredite a tendência é que o número de drones só aumente nos próximos anos.

Quer entender melhor todo esse fenômeno? Bom, pense assim: os drones são maquinas voadoras operadas na maioria das vezes por um controle. São movidos a bateria e podem conter todos os tipos de sensores imagináveis.

Fotografias

Um uso magnífico para esse pequeno dispositivo é no registro de imagens do céu. Grande parte das fotografias hoje são tiradas de Smartphones. No meio profissional, equipamentos como câmeras são ainda mais utilizadas. Mas fotógrafos encontraram um jeito muito divertido de fazer grandes imagens que antes eram praticamente impossíveis: com os drones.

Resumindo tudo isso, são máquinas que podem transitar em locais de difícil acesso e realizar várias operações. Para garantir a segurança de aeronaves maiores que transportam pessoas, drones não podem voar acima de 400 pés, justamente para não entrarem no espaço aéreo nacional. Mas, há regulamentações na Rússia que não são tão rígidas quanto em outros países. Isso permitiu que o piloto de drone, Denis Koryakin, voasse com sua aeronave a uma altura incrível de quase 33.000 pés. E como você vai ver abaixo, as imagens dão uma bela visão panorâmica do planeta:

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Gizmodo     Webcuriosos  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+