7 fatos sobre traição psicológica que vão te surpreender

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      04/04/18 às 15h09

Uma das piores coisas que podemos fazer com uma pessoa é traí-la. A traição hoje em dia não é visto apenas como algo físico, mas também emocional. Não é necessário um contato físico com outra pessoa para que isso seja considerado uma traição ao parceiro ou a parceira. O pior de tudo é que pode começar sem nem percebermos, com um contato amigável que poderá se desenvolver e tornar-se um sentimento platônico. Isso trará danos terríveis. Esses assuntos são cada vez mais comuns e mais difíceis de serem discutidos. Segundo alguns estudos, cerca de 45% dos homens e 35% das mulheres admitem ter algum tipo de problema emocional.

E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos essa matéria. Listamos alguns fatos sobre a traição psicológica que vão te surpreender. Essa traição é a que acontece apenas na cabeça, onde a pessoa cria um certo sentimento por outra, mas sabendo que poderá acontecer algo no futuro ou quando tiver qualquer oportunidade.

1 - Proximidade em excesso

Assim como em "A Lagoa Azul", estar próximo demais com alguma pessoa do sexo que sentimos atração pode desenvolver outros sentimentos e interesses. Isso pode dificultar em diversos relacionamentos. O nosso psicológico pode começar a criar coisas e nos fazer sentir o que não devemos por essa outra pessoa "de fora". Embora essa atração seja uma escolha, a traição em si é e pode ser evitada.

2 - Os flertes online

Isso acontece porque a internet é um lugar fácil e superficial, onde conseguimos nos envolver emocionalmente com outras sem um contato físico. Um risco para os relacionamentos da vida real. Não podemos negar que o auxilio da internet tem contribuído muito para formação de casais na vida real. Porém, é algo que pode danificar um relacionamento.

3 - O uso exagerado do celular

O uso exagerado do celular pode contribuir para uma traição psicológica. Muitas pessoas preferem checar o celular quando acordam do que dar 'bom dia' para quem está dormindo ao seu lado. Isso pode ser perigoso e fazer com que desenvolvamos sentimento por aqueles que nos dão atenção através desse dispositivo.

4 - Reclamar muito do parceiro para outras pessoas

É comum a pessoa falar sobre seu parceiro para amigos e familiares. No entanto, falar em excesso pode piorar a situação. Além disso, o pior é que essa atitude acaba criando um espaço ainda maior entre você e ele, dando brechas a sentimentos por outra pessoa.

5 - Amigo secreto

É claro que todos precisamos de amigos fora do relacionamento. No entanto, ter um amigo secreto, escondido do parceiro, pode ser algo muito prejudicial. As saídas ou mentiras para acobertar algo pode desencadear em uma série de coisas ruins.

6 - Sonhar com "amantes"

Uma das falhas da humanidade é levar tudo muito a sério. Isso envolve acreditar que todo sonho possa ser um reflexo da realidade. Ao ter um sonho de que está fazendo sexo com outra pessoa que não seja o parceiro, a primeira reação da pessoa é entrar em pânico e questionar-se a respeito do amor que sente. Porém, estudos comprovam que é totalmente normal sonhar com outra pessoa. No entanto, sonhar em excesso com outra pessoa pode significar um certo tipo de desconexão com o cônjugue.

7 - Mentir sobre as finanças

Estar em um relacionamento sem confiança é algo complicado. As pessoas podem ficar muito tempo presas, mas não conseguirão chegar a lugar nenhum. Isso é um tipo de traição bastante comum. De acordo com uma pesquisa, milhares de pessoas do universo online consideram a infidelidade financeira tão hedionda quanto um caso de relação sexual física.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+