Curiosidades

É assim que funciona um curso de Exorcismo dado pelo Vaticano

0

Os filmes que envolvem exorcismo não são poucos. Hoje em dia esse termo é visto como algo do passado. No entanto, recentemente chegaram nos ouvidos das pessoas que, em Roma, novos cursos de exorcismo teriam início.

Mas afinal, o que é o exorcismo? Bom, se trata de rituais ou conjunto de fórmulas que são realizadas para expulsar um espírito maligno. Em grande parte das religiões e culturas existem rituais e desse tipo.

Por muitos séculos o Vaticano preparou alguns sacerdotes para fazer isso. O tempo passou e várias situações que eram considerados perigosas eram acompanhadas por exorcistas.

Treinamento

exorcismo

O treinamento para exorcismos foi a resposta que o Vaticano teve pela grande demanda que eles tiveram sobre esse assunto. Padres católicos, ortodoxos e anglicanos viam pessoas irem até suas igrejas pedindo para serem exorcizadas.

Vários líderes religiosos explicam que diariamente pessoas os procuram por estarem sendo incomodadas por espíritos. Tratar essas pessoas é um jeito de oferecer ajuda e para isso se requer um conhecimento específico. Um dos primeiros passos é identificar se é algum problema relacionado a saúde mental ou algum tipo de problema emocional ou algo mesmo sobrenatural.

Para que uma pessoa seja qualificada a fazer um exorcismo, primeiro você deve ter autorização de um bispo e nunca deve ser feito em vontade expressa. Médicos, psiquiatras e psicólogos devem ser consultados quando necessário.

O curso de treinamento para os sacerdotes realizarem as tarefas que muitos conhecem como ‘ministério de libertação’ significa apenas que o número de pessoas que vêm pedindo ajuda aumentou porque elas sentem que estão sofrendo. Nesse tipo de casos eles devem saber como ajudar essas pessoas.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Esse veado de duas cabeças está deixando cientistas intrigados

Artigo anterior

7 mulheres policiais que são verdadeiras super heroínas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido