Como a tendência de tudo é evoluir e se modernizar, com os aviões as coisas não poderiam ser diferentes. Você já reparou o quanto as coisas já mudaram nesse ramo nos últimos 50 anos? Pois bem, aqui na Fatos por exemplo, nós já revelamos como eram as refeições servidas nos aviões antigamente.

Mas e o futuro? Quais são as previsões que temos para os aviões que existirão até os próximos 50 anos? Muitas são as companhias que já fizeram as suas apostas, eu hoje aqui na Fatos, nós iremos mostrar como são algumas delas.

Uma tendência geral que notamos em todos os projetos de aeronaves do futuro, é o centro de entretenimento personalizado. Nele o passageiro poderá usar qualquer aparelho eletrônico e de quebra também terá acesso a rede local da aeronave.

Uma outra previsão feita pela empresa holandesa AirFi é a de que existirá um sistema interno sem fio, que funcionará durante voos curtos. Este sistema será o encarregado de fornecer conteúdo aos passageiros.

Publicidade
continue a leitura

Além disso, a tendência é que todas as aeronaves adotem as telas que existem na traseira de cada poltrona, sendo que estas, serão modificadas para serem maiores e interativas.

Uma alternativa ao entretenimento que atualmente é oferecido a bordo é o acesso a dispositivos de realidade virtual. O plano é criar uma pequena sala de estar aconchegante e confortável, nela o passageiro poderá desfrutar do uso desse equipamento de alta tecnologia.

Outra vantagem dessa forma de entretenimento, é a possibilidade de acalmar e descontrair um passageiro que tenha medo de voar por exemplo. Com esse equipamento, ele poderá escolher em qual paisagem ou situação gostaria de estar.

Publicidade
continue a leitura

A previsão feita para os assentos, foi concebida pela empresa italiana Aviointeriors, que projetou assentos especiais que se dobram automaticamente quando ninguém o ocupa.

Este é o mesmo mecanismo que já existe nas poltronas de cinema por exemplo. A grande vantagem dessa adaptação é o fato dela disponibilizar automaticamente mais espaço na aeronave, quando esta não se encontra lotada.

Outra tendência que agradou bastante á quem mal pode esperar pelo futuro, foi o lançamento da Design Factorey- Air Lair, que criou um conceito de cabine dupla ou individual que servirá como um pequeno quarto para se dormir.  Nelas o passageiro pode passar a viagem toda, ou apenas os momentos de sono. As cápsulas oferecem controle todas da luminosidade, som e temperatura.

Publicidade
continue a leitura

A localização dessa área do avião será na área de bagagem, entre as câmaras de armazenamento e fuselagem.

Agora se você ficou curioso para ver como funcionará o conjunto de todas essas novidades, nós temos uma surpresinha para você. A companhia Airbus, criou um vídeo demonstrativo, que traz a sua concepção de como será os aviões da própria empresa no futuro. O projeto chamado “The Future by Airbus- Concept plane cabin”, trás de um modo interativo uma série de novidades. Confira!

E então querido leitor, qual foi a novidade que mais te impressionou? Você seria capaz de fazer alguma previsão para os modelos de avião do futuro? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Publicado em: 09/02/17 20h42