Entretenimento

Ela ficou surda depois de adulta, mas insistiu no seu sonho e emocionou o mundo

0

Mandy Harvey nasceu em 2 de janeiro de 1988, em Cincinnati, Ohio (Estados Unidos). Desde criança, uma de suas maiores paixões começou a mostrar seus primeiros sinais, juntamente com a revelação um impressionante talento. A garota começou a cantar ainda com 4 anos de idade e passou o resto da vida seguindo o sonho de uma carreira musical, até que entrou um gigante obstáculo.

Quando tinha 18 anos, Mandy perdeu completamente sua audição, graças a um problema no tecido conjuntivo que provocou a deterioração de seus nervos. Na época, ela estudava técnicas vocais na Universidade de Colorado State e precisou abandonar os estudos. Desde então, ela tentou diferentes carreiras profissionais, mas acabou retornando para a música, em 2008, seguindo sua verdadeira paixão.

“Toda esperança, todo sonho que eu tinha estava organizada ao redor da ideia que eu podia ouvir. Quando isso sumiu, eu não tinha ideia de como viver mais”, comentou Mandy.

Hoje, mesmo sem conseguir ouvir nada ao seu redor, ela é capaz de reproduzir todo o seu talento e conhecimento em sua alma de artista de uma forma completamente surpreendente.

America’s Got Talent

Recentemente, a cantora surda chamou a atenção de tudo o mundo depois que apareceu como competidora do reality show America’s Got Talent e conseguiu se classificar diretamente para as semifinais do programa.

Depois de cantar Try, uma canção original que ela escreveu sobre nunca desistir de seus sonhos, a cantora foi aplaudida de pé pelo público. “Mandy, eu não acho que você vai precisar de uma intérprete para isso”, declarou o jurado Simon Cowell para a cantora quando pressionou o botão que garantia a classificação imediata da artista para a fase eliminatória ao vivo do programa.

Mandy, que estava acompanhada de uma intérprete especialista em linguagens de sinais, se emocionou depois de receber o resultado por sua performance na canção antes mesmo de qualquer um dos outros jurados — Heidi Klum, Howie Mandel and Mel B — poder falar qualquer coisa sobre a apresentação.

Desafio e aprendizado

Bem antes de aparecer como participante do programa, Mandy já estava investindo em sua carreira musical. Mesmo sem a capacidade de ouvir, seus tons e ritmo são perfeitos, mostrando que a música pode ser muito mais do que ouvimos. “Música agora não é sobre o som, mas sobre o sentimento”, explica a cantora.

Depois que ela ficou surda, ela se manteve determinada a não desistir de seus sonhos. Graças ao apoio de seu pai, ela reaprendeu a cantar utilizando estímulos visuais, afinadores digitais e a vibração dos sons.

Trabalhando eu seu quarto álbum, ela é capaz de cantar sentindo a vibração dos instrumentos no chão e utilizando a memória muscular de suas cordas vocais para alcançar as notas corretas. “Eu sempre tiro os meus sapatos antes das apresentações porque enquanto a bateria e o baixo tocam, eu posso senti-los pelo chão e isso me mantém no ritmo”, esclarece.

Com um reconhecimento que já vem de uma longa batalha no ramo da música, Mandy agora foi capaz de conquistar o mundo inteiro com a atenção que sua performance no America’s Got Talent recebeu.

Se você ficou curioso para ouvir mais do trabalho de Mandy Harvey, pode acessar seus perfis no Spotify e no SoundCloud ou buscar por vídeos de apresentação da cantora no YouTube.

O que achou da superação da cantora que não se intimidou diante de um problema que poderia ter destruído os seus sonhos?

Homem-Aranha apareceu em Homem de Ferro 2 e você nem viu

Matéria anterior

9 lugares criados através dos sonhos de um artista que de tão perfeitos parecem reais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications