• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Pokémon GO ainda faz muito mais dinheiro do que você pensa

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      10/07/19 às 18h45

A indústria dos games eletrônicos consegue ser mais lucrativa que Hollywood. Engana-se, porém, que os desenvolvedores se concentram apenas em consoles. Desde a popularização dos smartphones muitos estúdios se especializaram em criar jogos específicos para essa plataforma. O resultado foi animador. Hoje, este é um mercado tão lucrativo quanto dos consoles e PCs. Jogos como Candy Crush e Clash Royale alcançaram sucesso impressionante. Em 2016, a Pokémon Company decidiu apostar na área e lançou o Pokémon Go.

A franquia, por si só, já possui um peso absurdo. O passado também ajuda, pois Pokémon tem diversos jogos queridos entre os fãs. Desenvolvido pela Niantic, o game inovou o modo de interagir com os jogadores e se transformou numa febre geral. Pessoas do mundo inteiro aderiram ao novo jogo e até arriscavam ir a lugares perigosas somente para "pegar" um monstrinho. Embora muitas pessoas apostassem no sucesso passageiro, Pokémon Go continua a render dinheiro, mesmo três anos após seu lançamento.

A sensação de novidade passou, claro. Entretanto, o jogo soube conquistar uma base fiel de jogadores com várias atualizações. O game procura sempre introduzir novas criaturas, ajustar elementos de gameplay e fazer eventos especiais de acordo com datas comemorativas. Esse cuidado na manutenção do aplicativo, ajuda os jogadores a permanecerem ativos. E o mundo virtual tem uma regra básica: quanto maior a movimentação, maior o ganho.

Os números não mentem

De acordo com Sensor Tower, os três primeiros anos de Pokémon Go renderam mais dinheiro que o mesmo período de Candy Crush e Clash Royale. Ao somar os usuários de Android e iOS, o game já abocanhou cerca de U$ 2.65 bilhões de dólares. Em comparação, Clash Royale rendeu U$ 2.3 bilhões e Candy Crush U$ 1.86 bilhões de dólares. A China foi removida da equação, pois os monstrinhos não chegaram até lá. Mesmo assim, os números permanecem bastante expressivos.

Os três primeiros anos de Pokémon Go ficam atrás apenas de Clash of Clans, o qual rendeu impressionantes U$ 3.15 bilhões de dólares nesse mesmo período. Vale ressaltar que o game continua popular ainda hoje. Tendo crescido mais ainda em 2019, com o anúncio de Pokémon Sword & Shield e o filme Detetive Pikachu.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+