Entretenimento

9 lugares criados através dos sonhos de um artista que de tão perfeitos parecem reais

0

Quem nunca teve um sonho, afinal? O ato de sonhar sempre nos deixa com o pé atrás. Sendo eles bons ou ruins, o sentimento de que possa ser algum tipo de “premonição” acaba nos cercando. Esse universo criado por nosso subconsciente é cheio de mistérios e pode até mesmo ser incompreendido por nós.

Freud (fundador da psicanálise) foi um grande pesquisador sobre o tema e nos deixou conclusões muito importantes. Segundo ele, quando dormimos, nosso subconsciente desperta e é capaz de projetar tudo aquilo que queríamos ter feito durante o dia e não fizemos, ou desejos que foram frustrados, medos, enfim, uma série de coisas que acabamos guardando para nós.

A verdade é que nem sempre nos lembramos como foi o sonho e isso causa certo desconforto. Quem nunca se pegou fazendo um tremendo esforço para lembrar o que aconteceu, quem estava envolvido, quem morreu, quem ficou rico? Sentimos como se o sonho estivesse querendo nos dizer algo.

Pensando nesse universo e nos lugares que via em seus sonhos, o artista Vatsal Kataria resolveu criar miniaturas, para que todos pudessem ver um pouquinho do que ele sonhava. Conta que levou cerca de 2 meses para conseguir finalizar o trabalho, mas foi um processo fantástico e desafiador. Ele mostra a imagem final e também como foi a produção da foto. Confere aí, pode acabar servindo de inspiração para você fazer o mesmo!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

E então pessoal, o que acharam? Já pensaram como seria se seus sonhos também pudessem ser retratados assim? Diz aí pra gente o que achou!

Ela ficou surda depois de adulta, mas insistiu no seu sonho e emocionou o mundo

Matéria anterior

Ele cruzou todo um país de bicicleta para poder ouvir o coração de sua filha bater mais uma vez

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.