YouTube

Ele foi o último líder do PCC? Conheça a história de Marcola

0

Com certeza você já ouviu falar do PCC. A sigla significa Primeiro Comando do Capital, e é uma das maiores facções criminosas do país. Foi fundada há 26 anos, por oito presos integrantes de um time de futebol em um presídio do interior de São Paulo. Assim começou a história de uma organização criminosa como nunca se viu antes. Até porque, o PCC era uma irmandade secreta, com uma prática de negócios inspirada em modelos empresariais.

Enquanto as autoridades negavam ou menosprezavam a sua existência, a tal irmandade ganhava força e membros. Assim, se expandia por penitenciárias e ruas de todo o estado de São Paulo. Não demorou muito, para a facção se espalhar para outros lugares. Esses eram considerados essenciais na rota do tráfico de drogas e armas. Com isso, o PCC chegava até o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o comando atua também como uma “espécie de agência reguladora do crime”.  Mesmo depois de vários conflitos internos, como a morte de um de seus líderes e a guerra contra um ex-aliado, o grupo paulista só vem crescendo. Estima-se que hoje, o faturamento anual da facção ultrapassa os R$ 400 milhões.

Por ser uma facção tão grande, é claro que ela precisa de um líder. Por muito tempo, essa figura foi Marcola, um dos mais terríveis criminosos brasileiros. O homem foi o responsável por transformar o PCC em um verdadeiro império. Mas como ele fez isso?

Sabemos que você é extremamente curioso, assim como nós e por isso quer sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais, veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

Batman: Google adiciona Bat-Sinal na tela de pesquisa

Matéria anterior

Famosos que se apaixonaram por fãs

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos