Em seis dias, Vingadores: Guerra Infinita já supera a bilheteria de Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Notícias      02/05/18 às 15h47

A Marvel Studios começou seu universo cinematográfico de forma bem tímida. Ao lançar Homem de Ferro em 2008, Kevin Feige e companhia tinham uma ideia do que gostariam de fazer com seus heróis. Não por acaso, Samuel L. Jackson aparece como Nick Fury na cena pós-crédito para comentar com Tony Stark (Robert Downey Jr.) a respeito da Iniciativa Vingadores. Claro, nenhum estúdio lança filme pensando em seu fracasso. Sendo assim, os executivos esperavam que a tentativa desse certo ao menos para mais alguns filmes. O que ninguém esperava, no entanto, era o sucesso colossal que eles alcançariam com o tempo.

Desde então, a Marvel Studios costuma lançar em média dois filmes por ano. Em 2012, ela fez sua maior aposta com Os Vingadores. O filme foi a primeira reunião dos heróis que haviam aparecido até o momento. O sucesso foi muito maior que o esperado e o estúdio começou a brincar de quebrar recordes. Com o tempo, os filmes passaram a bater seus próprios números. Vingadores: Guerra Infinita é o filme que reúne dez anos de histórias e personagens do universo cinematográfico Marvel. Ele prometia ser muito maior do que o primeiro Vingadores e A Era de Ultron. Todo o marketing do filme foi construído em volta dessa ideia. No final, o prometido realmente foi entregue. Por isso, a bilheteria não poderia ser diferente.

Vingadores em números

Vingadores: Guerra Infinita estreou há seis dias. Tempo suficiente para o filme derrubar todo recorde que encontrou pela frente. No domingo (29), o longa encerrou o dia com U$ 641 milhões em bilheteria mundial. Um feito único na história do cinema. Para se ter uma ideia, Liga da Justiça ficou dezessete semanas em cartaz e arrecadou cerca de U$ 657 milhões, apenas. Guerra Infinita quase alcançou essa marca em quatro dias.

Na América do Norte, Guerra Infinita se tornou o filme mais rápido da história a atingir a casa dos U$ 300 milhões. Isso sem contar os recordes estabelecidos durante os dias da semana. Maior abertura de quinta-feira, maior bilheteria do primeiro final de semana. Ele igualou as marcas estabelecidas pelo recente Star Wars: O Despertar da Força. Até o dia de hoje (2), o filme ultrapassou os U$ 800 milhões globais. Ou U$ 808.4 para ser mais exata. Analistas acreditam que o filme deve alcançar a casa do bilhão nesta sexta-feira. No mais tardar no sábado.

Você já contribuiu para a bilheteria de Vingadores: Guerra Infinita? Comente com a gente então o que achou do filme.

Via   THR  
Imagens SR SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+