7 melhores (e mais bizarros) uniformes dos Lanternas Verde da DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/05/18 às 15h18

A Tropa dos Lanternas Verdes é uma força tarefa intergaláctica responsável por monitorar e proteger extremos da galáxia. Eles respondem a seres conhecidos como Guardiões, uma raça originária do planeta Maltus e que estão entre as primeiras formas de vida do universo. Dotados de extrema sabedoria, eles habitam um lugar conhecido como Oa, onde se dedicam a combater as forças do mal e manter o equilíbrio do universo. Os Guardiões possuem como fonte de energia uma enorme lanterna que exala luz verde, responsável pelo poder da vontade.

A cada Lanterna Verde é dado um anel de poder, uma arma que concede o uso de incríveis habilidades que são formadas, exclusivamente, pela força de vontade de seu portador. O Lanterna Verde da Terra é um dos heróis mais conhecidos da DC Comics e, por mais que Hal Jordan seja o nome mais lembrado, Alan Scott foi o original de todos. Muitas pessoas, de várias espécies, já assumiram esse papel nos quadrinhos, ou mesmo no filme. Cada um dos seus anéis concedeu ao personagem características diferentes, entre elas o próprio uniforme. Assim, separamos alguns exemplos das melhores e piores versões que já apareceram por aí:

Piores

1 - Híbrido entre Kyle Rayner e Lanterna Verde

Kyle Rayner usou alguns uniformes ao longo de sua jornada para se tornar o Lanterna Branco. Depois de dominar todas as cores do Espectro Emocional, ele pretendia uni-las para formar um novo anel do poder. Claro, as coisas deram errado e saíram do controle. A versão híbrida apareceu depois que cada anel escolheu Kyle Rayner para ser um membro de seu setor. Foi uma confusão, algo que foi representado em seu uniforme. O traje ficou sobrecarregado, com todos os sete símbolos da Tropa dos Lanternas Verdes. Além de não haver espaço para todos eles, a cor também não ajudou. O cinza proporcionou um aspecto mais vilanesco que heroico.

2 - Hal Jordan Renegado

Em os Novos 52, Hal Jordan foi colocado como um rebelde da Tropa dos Lanternas Verdes. Ele trocou seu anel pela energia de Krona e uma das consequências disso foi a alteração de seu uniforme. Hal Jordan deixou o cabelo crescer e vestiu um sobretudo que mais parecia uma capa de chuva. Por baixo dela ele usava um macacão verde e branco que não combinava nada com o personagem.

3 - Kyle Rayner

Olha ele de novo. Kyle Rayner tem vários fãs, até porque realmente foi um bom personagem. No entanto, seu uniforme deixou marcas negativas para o herói. O conjunto da obra ficou exagerado: as botas, as luvas, e aquela máscara terrível. De certo modo, ela mais atrapalhou do que ajudou em seu visual. O toque mecânico no rosto no final das contas não ficou harmonioso - definitivamente não.

4 - Ryan Reynolds

Porque né?! Se até Deadpool zoou com esse uniforme é porque o negócio foi feio mesmo. O filme de 2011 foi um desastre total e, para completar o pacote, o uniforme do herói foi completamente feito por meio de computação gráfica. O resultado foi artificial e, em consequência, bem inverossímil

Melhores

5 - Abin Sur

Entre tantos Lanternas dentro da Tropa, vários usam roupas bem legais, mas um dos que mais se destaca é Abin Sur. No filme animado Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda, seu traje é uma harmonização entre seu papel como super-herói e sua raça alienígena. Desta forma, a vestimenta não é mais do mesmo, tendo ainda detalhes que lhe concedem particularidades especiais.

6 - Sinestro

Foi interessante ver Sinestro voltar às suas origens heroicas em os Novos 52. Melhor ainda foi o novo uniforme que o personagem ganhou. O destaque para seu traje ficou com as cores, com a predominância do preto sobre o verde. Definitivamente, Sinestro usou o poder do anel para garantir uma das melhores roupas de toda a Tropa. Isso porque, por mais que as cores de destaquem, o traje em si ainda remete ao seu passado como vilão. Uma referência que mostra de cara a dualidade do personagem.

7 - John Stewart

O uniforme de John na série animada Liga da Justiça já se tornou icônico. Ele é composto de uma simplicidade que há muito não se via. Dominado pelo preto, com partes específicas em verde, o traje foi skin até mesmo no game Injutice: Gods Among Us. Muito provável que, caso o personagem ganhe versão live action, essa deverá ser a sua roupa utilizada.

Comente com a gente quais as melhores e piores versões do uniforme do Lanterna Verde para você.

Via   FN     CBR  
Imagens CB CBR CC PIC DCW CV
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+