Notícias

Em sonho, homem cortava carne, e na vida real acaba cortando os testículos

0

Sonambular é um distúrbio do sono em que as funções motoras de uma pessoa despertam enquanto sua consciência permanece inativa. Segundo a Fundação Nacional do Sono, dos Estados Unidos, o distúrbio atinge cerca de 2,5% da população estadunidense adulta. Enquanto a pessoa ainda vive no sonho, ela pode caminhar, falar, fazer xixi, assaltar a geladeira ou cortar carne. O problema é que, em alguns casos, sonambular pode ser perigoso.

Esse foi o caso de um agricultor de Gana de 42 anos que, em sonho, estava cortando carne para almoçar. Porém, na vida real, ele acabou cortando os testículos.

O acidentado se chama Kofi Atta. Quando ele finalmente notou que estava se machucando, ele gritou por ajuda e conseguiu ser auxiliado pelos vizinhos. A cena que viram foi realmente chocante: um homem assustado, sangrando, com uma faca suja na mesa ao lado.

Sendo assim, em relato repercutido pelo UOL, o agricultor destacou que não sabe como pegou a faca. Ele só recobrou a consciência quando estava no hospital, ao acordar. Além disso, ele conta que, durante o sonho, ajudava sua esposa a preparar uma refeição. No entanto, ela não estava em casa na hora do episódio e só soube que seu marido se acidentara após ser contatada por um vizinho.

A mídia local noticiou que, quando ela chegou em casa, se deparou com o marido sangrando e segurando as partes íntimas. Então, usando uma fralda, na tentativa de conter o sangue, ele foi levado até um hospital, onde ainda está internado.

Por conta da gravidade do ferimento, a família iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e conseguir pagar a cirurgia e os medicamentos necessários.

Sonhos reais

Reprodução/Dr João Gallinaro

Algumas pessoas já tiveram momentos em que foram sonâmbulas e contam suas histórias.

Limpeza

“Acordei tarde da noite com todos os meus lençóis enrolados em meus braços e batendo repetidamente na porta do meu quarto”, lembra o sonâmbulo do Reddit, NW. “Aparentemente, eu estava tentando levar os lençóis para a lavanderia.”

Outro internauta foi pego limpando. “Minha mãe acordou e me encontrou de calcinha com o aspirador de pó, dirigindo-o para frente e para trás sobre o tapete, nem mesmo ligado, o fio elétrico ainda enrolado”, lembra o internauta WhatTheTuck.

Comida

“Meu amigo sonâmbulo”, diz o usuário do Reddit, Gem_In_Eye. “Uma vez, quando éramos colegas de quarto, eu o encontrei dormindo ao lado de um bife meio comido”. O problema era que o colega de quarto de Gem In Eye era vegetariano.

A colaboradora do Reddit, legreatescape, não é sonâmbula, mas tem um amiga que é: “Ela se levantou no meio da noite e pegou um biscoito de chocolate do pacote”, lembra legreatescape. “Então ela o segurou contra a luz até o chocolate derreter, colou o lado de chocolate derretido do biscoito firmemente na testa de sua irmã adormecida e voltou para a cama.”

Assim, outro colaborador do Reddit, OperationJack, relata a vez que ele tentou assar biscoitos em sonho. “Eu tinha três anos e minha mãe ouviu alguns barulhos na cozinha. Eu estava sentado no balcão da cozinha, colando biscoitos pré-cortados em uma assadeira.”

“Meu colega de quarto uma vez me encontrou na frente da geladeira, com a porta do freezer aberta, roendo um bagel congelado”, lembra StickleyMan, usuário do Reddit. “Quando ele me perguntou o que eu estava fazendo, eu disse a ele para cuidar de seus negócios e voltar para o Peru”. Vale ressaltar que seu colega de quarto não era do Peru.

“Cresci sonâmbula, mas nunca prestei muita atenção a isso porque simplesmente acordava em outro quarto e voltava para a cama”, lembra  1FlewOverAClockworkO. Isso tudo mudou em uma noite de verão, quando ela tinha 15 anos: “Sonhei que estava no corredor de pães de uma mercearia e as pessoas estavam gritando comigo”. Não era um sonho. “Por qualquer motivo, no meu estado de pânico, eu apenas peguei um pedaço de pão e corri para casa”.

Fonte: Aventuras na História

Jovem sofre com condição rara que faz seus ossos crescerem fora do esqueleto

Artigo anterior

Dinossauro brasileiro levado ilegalmente para a Alemanha pode ser rebatizado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido