• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Empresário resolveu doar quase 600 cadeiras de rodas para pessoas necessitadas

POR Jesus Galvão    EM Compartilhando coisa boa      23/07/19 às 15h51

Por muitas vezes, não percebemos o quanto podemos ajudar o nosso próximo com simples ações. Mesmo que seja com um sorriso para aqueles que cruzam com o nosso caminho. Acredite, isso pode transformar o dia de uma pessoa. No entanto, independentemente da forma, ajudar alguém é a forma com que nós podemos ajudar o mundo a ser curado.

Tantas são as mazelas daqueles que sofrem, e muitas vezes, seu alívio pode estar em nossas mãos. E foi exatamente isso o que um empresário estadunidense fez. O homem, chamado Philip Pavone, é dono de uma loja de penhores, na cidade de Connecticut.

O comerciante  notou que em seu estabelecimento estavam paradas algumas cadeiras de rodas motorizadas. Os veículos não haviam sido vendidos ao longo de vários anos, e Pavone decidiu que sua loja precisava de uma renovação. As cadeiras foram então colocadas para doação.

Em apenas duas semanas, o empresário recebeu mais de 60 pedidos. Foi a partir daí, que ele percebeu o quanto a falta desse equipamento afetava a vida das pessoas. Muitas daqueles que lhe escreveram informaram sobre a não cobertura dos custos de uma cadeira de rodas motorizada por parte dos seguros. Este tipo especial de cadeira pode custar entre US$ 4 mil e US$ 40 mil, o que inviabiliza a sua compra por aqueles mais pobres.

"Naquele momento, percebi quantas pessoas estavam sofrendo. Foi inacreditável", disse Pavone. "Algumas das pessoas que escreveram para mim não saíam de casa há meses, algumas há anos… tudo porque não tinham uma cadeira de rodas. Eram muitos idosos e não tinham ninguém para ajudá-los".

AZ Pawn Gift of Mobility

Um dos remetentes, das cartas recebidas pelo empresario, foi um idoso veterano da Guerra do Vietnã. O idoso, que também pedia a Pavone uma cadeira, ainda havia enfrentado um câncer ao longo de sua vida. Entretanto, todas as cadeiras disponíveis já haviam sido doadas. Foi então que o empresário decidiu comprar quatro cadeiras de rodas usadas, consertar e distribuir para as pessoas. Uma delas foi enviada a este idoso veterano.

Durante todo esse processo, Pavone descobriu que existiam inúmeras cadeiras de rodas abandonadas em porões e em garagens. Todo esse material apresentava potencial para ser consertado e doado. E foi aí que o empresário deu início a uma campanha de doação, nascendo assim a sua ONG, a AZ Pawn Gift of Mobility. A organização, uma vez ao ano, distribui cerca de 100 cadeiras de rodas motorizas e scooters por todo o país.

"Uma vez que damos essas cadeiras para as pessoas e vemos como elas são gratas - as lágrimas, os abraços e os beijos -, sei que estamos fazendo a diferença", disse Pavone. "Essas cadeiras oferecem uma maneira de as pessoas viverem uma vida independente".

Já foram distribuídas 580 cadeiras de rodas por Pavone, desde a primeira doação do empresário, há cerca de dez anos. Até o fim de 2019, ele planeja distribuir outras 100 unidades. Para isso, ele abriu uma campanha em um site de financiamento coletivo. O empresário visa arrecadar 50 mil dólares para custear a coleta e o conserto de dezenas de cadeiras de rodas que foram abandonadas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+