Com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às novas necessidades. Existem empresas que são conhecidas pelo seu design e pensamento futurístico, como é o caso da Tesla. Contudo, por mais que os veículos da empresa sejam um objeto de desejo de muitas pessoas, centenas de Teslas abandonados na Flórida estão chamando atenção.
Os carros estão em campo coberto por vegetação e, aparentemente, foram abandonados perto do Centro de Serviços da Tesla em Tampa, Oeste da Flórida. Além disso, de acordo com o número dos chassis desses veículos, eles são novos. Mas qual o motivo desses centenas de Teslas estarem abandonados na Flórida?
De acordo com a imprensa local, dentre os veículos abandonados estão unidades do Tesla Model 3 de 2024, unidades do Model 3 antes da reestilização e Model Y. Além disso, conforme fóruns de proprietários da Tesla mostram que uma grande parte desses carros foi fabricada entre abril e maio deste ano.
Teslas abandonados na Flórida
Contudo, através de uma análise mais completa a partir do número do chassi os modelos tem “rodas com pacotes não padronizados e interiores de cores mistas”. E como os modelos demoraram a ser vendidos, a Tesla usou o terreno como um local para colocá-los.
Conforme um usuário do Reddit, vídeos do sistema Sentinela, que grava tudo em volta do carro, é possível ver que o carro dele, que é um Model Y, também ficou “abandonado” nesse local em 2022 durante vários meses antes de ser vendido.
Por conta disso, o motivo mais aceito para esses centenas de Teslas abandonados na Flórida é que eles estejam lá esperando um novo dono. E por conta de vários dos modelos no local estarem fora do padrão, com rodas que não são as inicialmente vendidas, vários modelos ficam parados por um tempo maior na espera de algum dono.
Esse tempo pode demorar ainda mais por conta da desaceleração nas vendas. Tanto que, depois de ter um recorde de vendas no quatro trimestre de 2023, com 484.507 entregas, a Tesla vendeu “somente” 386.810 modelos no primeiro trimestre e 443.956 no segundo trimestre de 2024.
Fonte: R7
Imagens: R7