Entretenimento

Veja quem são os artistas no Top 5 da Retrospectiva Spotify 2021

0

A Retrospectiva Spotify 2021 já está entre nós!

Como uma plataforma de serviços de streaming voltada para a reprodução de músicas, vídeos e podcasts, o Spotify foi lançado no ano de 2008, mais especificamente no dia 07 de outubro de 2008.

Desde o seu ano de lançamento, a plataforma foi crescendo e ganhando notoriedade no mercado aos poucos. Atualmente, em pleno ano de 2021, pós pandemia, o Spotify se tornou o serviço de streaming mais popular e mais usado do globo terrestre.

Desenvolvido pela startup Spotify AB, localizada em Estocolmo, na Suécia, a plataforma se tornou tão popular que os maiores artistas e programas do ramo musical (e de podcasts) estão cadastrados no streaming.

Assim como qualquer outra rede social, o Spotify entrou no clima das festas de fim de ano e, recentemente, divulgou a sua retrospectiva do ano de 2021. O diferencial da plataforma é que além de divulgar a retrospectiva individual de cada perfil, divulgou também quais foram os artistas, músicas e discos mais ouvidos em nosso país durante este ano.

Nomes consagrados e estourados como Marília Mendonça, Felipe Barão, Rodrigo Barão e os Barões da Pisadinha aparecem no ranking divulgado pela plataforma de áudios.

Todavia, a lista divulgada neste ano sofreu alterações em relação à retrospectiva de 2020, tais como a posição de Marília Mendonça no pódio. Entretanto, a icônica e memorável Rainha da Sofrência (que faleceu em um acidente de avião no último dia 05 de novembro, em Caratinga, localizada no estado de Minas Gerais, enquanto se preparava para um fim de semana de shows no estado) não ficou para trás.

Marília Mendonça se tornou a artista feminina com o maior número de reproduções no Brasil, em 2021. A sertaneja também está entre as artistas femininas mais ouvidas, mundialmente, em toda a plataforma de streming neste ano. Marília ultrapassou nomes como Beyoncé, Adele e Rihanna.

Em relação às posições de Gusttavo Lima e Jorge & Matheus, estas também sofreram alteração de um ano para cá. Engana-se quem acha que na Retrospectiva Spotify Brasil 2021 só existem artistas e músicas nacionais.

Nomes internacionais como a cantora Ariana Grande e Olivia Rodrigo, com o  “Sour”, também estão no Top Five da plataforma, nas categorias artistas femininas e álbuns mais reproduzidos no Spotify Brasil, respectivamente.

Desta forma, chega de especulações, spoilers e curiosidades. Confira, abaixo, a tão aguardada Retrospectiva Spotify Brasil 2021, com o ranking dos 5 melhores nas categorias: músicas, artistas e discos mais ouvidos no Brasil em 2021.

Retrospectiva Spotify Brasil 2021:

Foto: Reprodução

Os 5 artistas com mais reproduções no Brasil

1. Os Barões Da Pisadinha
2. Gusttavo Lima
3. Marília Mendonça
4. Jorge & Mateus
5. Henrique & Juliano

As 5 artistas com mais reproduções no Brasil

1. Marília Mendonça
2. Maiara & Maraisa
3. Luísa Sonza
4. LUDMILLA
5. Ariana Grande

As 5 músicas mais ouvidas no Brasil em 2021

1. Israel & Rodolfo – “Batom de Cereja” – Ao Vivo
2. Diego & Victor Hugo – “Facas” – Ao Vivo
3. Wesley Safadão – “Ele É Ele, Eu Sou Eu
4. João Gomes – “Meu Pedaço de Pecado
5. Matheus Fernandes – “Baby Me Atende

Os 5 discos mais reproduzidos no Brasil

1. João Gomes – Eu Tenho a Senha
2. Jorge & Mateus – Tudo Em Paz
3. Gusttavo Lima – O Embaixador – The Legacy (Ao Vivo)
4. Olivia Rodrigo – SOUR
5. Israel & Rodolffo – Aqui e Agora, Vol.1

Fonte: Rolling Stones

5 animações que completaram dez anos e você não sabia

Previous article

Por que a Marvel precisa de 20 filmes para apresentar o Multiverso?

Next article

Comments

Comments are closed.