• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Entenda porque navios cheios de corpos estão sendo levados para o Japão

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      10/01/19 às 16h05

Algumas pequenas aldeias do Japão foram visitadas por embarcações de pesca abandonadas. O mais curioso delas é que algumas estavam inundadas de cadáveres. A razão pela qual essas coisas podem estar acontecendo pode ser extremamente surpreendente. Esses navios hospedeiros têm sido um grande marco de lendas marítimas no mundo inteiro há séculos. As embarcações vazias que sobram no país têm alguns backstories assustadores. O tsunami de 2011, por exemplo, enviou diversas embarcações sem tripulação para o mar aberto. Em seguida, esses barcos começaram a aparecer em diversos lugares improváveis.

Os 200 pés Ryou-Um Maru passaram um ano à deriva antes de serem encontrados estranhamente flutuando na costa do Alasca, em 2012. No entanto, em 2015, algo estranho aconteceu e deixou os moradores das aldeias de pescadores do Japão confusos e assustados. Saiba um pouco mais a respeito conosco.

Navios fantasma no Japão derivam em Monzen

Os moradores de pequenas vilas que pontilham o litoral do Mar do Japão estão acostumados com fantasmas, digamos assim. Os penhascos da área são infames pelo grande número de suicídios anualmente. Diversas vezes os corpos das vítimas ficam flutuando em aldeias como Monzen, onde os moradores já se tornaram insensíveis a isso. Em novembro de 2015, a guarda costeira de Monzen recebeu uma ligação que dizia respeito a um barco que se emaranhou com uma boia na costa de Ishkawa.

O mar aberto havia jogado o navio para o interior e aparentemente não tinha tripulação. Isso não chamou tanto a atenção até mais tarde do mesmo dia, quando dois barcos abandonados chegaram ao local. Quando a guarda costeira entrou nas embarcações, sentiram um cheiro insuportável, mas até então não haviam visto nada. As autoridades descobriram três cadáveres abaixo do convés de um dos barcos, o que os assustou completamente. No total, 10 corpos já foram encontrados em barcos que chegaram à Monzen no mesmo dia. Nenhum deles insinuou identidade ou causa da morte.

Há uma forte teoria de que os navios fantasmas japoneses pertenciam a desertores norte coreanos que tentavam escapar do país. A maioria das pessoas tenta fugir desse país e na maioria das vezes toma uma rota terrestre pela China, mas os que optam por barcos enfrentam esses problemas. Há uma teoria de que essas embarcações eram pilotadas por soldados norte coreanos que tentavam fugir do domínio do seu país.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+