• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa caverna é tão geométrica que parece ser de outro mundo

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      02/04/18 às 18h08

O mundo tem lugares extremamente incríveis. Um deles é essa gruta geométrica que nem parece ser desse planeta. No extremo sul de Staffa, uma ilha escocesa não habitada, fica a Gruta de Fingal. Ela faz parte de uma reserva nacional. Olhando de fora, as pessoas sentem-se desafiadas a explorar o seu interior, de tão surpreende que é.

No seu interior, a beleza natural das colunas que a compõem encanta qualquer um. Pessoas que já visitaram o lugar falam que a estrutura mais se parece com uma catedral. Sua entrada em formato de arco é sustentada por altas colunas que vão do início ao fim da gruta. Além disso ela reproduz sons que ecoam por todos os cantos. Algo realmente formidável.

Diversas empresas locais incluem uma visita a caverna em seus pacotes turísticos. É possível ir ao local e conhecê-lo melhor utilizando barcos. Também podemos visitar a caverna por meio terrestre, partindo da ilha. O local serviu ainda de inspiração para o compositor Feliz Mendelssohn.

Ele visitou a gruta no ano de 1829 e escreveu uma canção sobre. Intitulado de The Hebrides, op. 26 (conhecido também como "abertura Fingal"s Cave". Tudo foi inspirado pelos sons e ecos reproduzidos no interior da caverna.

Isso ajudou para que o lugar se tornasse um destino turístico cada vez mais buscado. Tão famosa, a gruta foi visitada até mesmo por Júlio Verne e a Rainha Vitória. Estima-se que ela tenha se formado há 60 milhões de anos por causa de um fluxo de lava. Quando a lava atravessou o leito de giz, formou-se a aparência que tem hoje em dia.

Os antigos irlandeses e escoceses acreditavam que era uma construção feita pelo gigante Fionn Mac Cumhail, também conhecido como Finn McCool. Esse havia construído a ponte de Giant"s Causeway para Fingal"s Cave, com o intuito de lutar contra Benandonner, que era conhecido como um deus celta.

Essa lenda dos dois gigantes lutando no local era o ponto de partida para a história da Caverna de Fingal. Com base nisso tudo, vários turistas do mundo inteiro procuram o lugar. Desde sua lenda até suas formas e seu interior incrível, a gruta consegue deixar qualquer um boquiaberto. Você pode conferir tudo nas imagens ou no vídeo a seguir que mostra um pouco mais desse paraíso que nem parece ser real.

Vídeo

Imagens

E aí, o que você achou disso tudo? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+