Você definitivamente é fã de filmes que fazem chorar? Não consegue segurar as lágrimas quando vê aquele filme de romance? Então é melhor não ver a cena que vamos mostrar nessa matéria. Para muitas pessoas, nada é mais triste do que o final de "Titanic", ou simplesmente o final de "Diário de uma Paixão", certo? Já leu nossa matéria com os 9 erros estranhos em filmes que só os verdeiros gênios perceberam?

Mas nenhum desses dois filmes tem a cena mais triste, foi preciso convocar a ciência para comprovar qual seria a cena mais triste de todos os tempos da história do cinema. Para chegar ao resultado, pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) selecionaram 78 cenas tristes após avaliarem mais de 250 filmes e observaram as emoções de 500 voluntários enquanto assistiam a trechos. Foi então que uma certa cena, de apenas 2 minutos e 51 segundos, foi a responsável por provocar mais tristeza.

002

Publicidade
continue a leitura

O filme se chama O Campeão, de Franco Zeffirelli, de 1979. A cena acontece como auge do filme, na qual o personagem que dá título ao filme, um boxeador interpretado por Jon Voight, morre diante do filho de apenas 9 anos de idade. Em prantos, o menino, vivido brilhantemente por Ricky Scroder, suplica para que seu pai acorde, dizendo: "campeão, acorde!". Leia também a nossa matéria com as 10 atrizes que já apareceram nuas me filmes famosos.

2

Publicidade
continue a leitura

No filme, Billy Flynn é um ex-lutador de boxe que agora trabalha como adestrador de cavalos em Hialeah. Ele ganha um salário baixo, mas o suficiente para manter a si próprio e seu filho T.J., o qual ganhou a custódia de sua ex-esposa Annie (Faye Dunaway) há sete anos atrás. Visando ter um futuro melhor para seu filho, Billy aceita a oferta de retornar aos ringues.

A cena mais triste dos cinemas segundo a ciência? Vocês podem conferir no vídeo abaixo:

Publicidade
continue a leitura

Desde a pesquisa, o trecho do filme de Zeffirelli passou a ser usado em outras pesquisas e experiências científicas mundo a fora. O debate sobre a cena mais triste do mundo da história não se encerra aqui, pois essa pesquisa utilizou apenas filmes realizados até o ano de 1995. Mas e aí, vocês acham que nos últimos 21 anos fizeram alguma cena mais triste do que esse filme? Comentem!

Publicado em: 01/09/16 11h02