Ciência e Tecnologia

Essa é a única solução para o fim dos engarrafamentos, segundo a ciência

0

Se tem uma coisa que pode deixar qualquer pessoa irritada é o tal do engarrafamento. Aquele congestionamento quilométrico aliado a um calor digno do inferno é de deixar qualquer pessoa fora do sério. Bom, existem algumas soluções para acabar com os congestionamentos, como o metrô ou simplesmente as maravilhosas bicicletas.

Mas como a maioria das pessoas não trocam o conforto do carro por essas opções, os engarrafamentos continuam “reinando” no Brasil. Mas será que existe uma maneira, segundo a ciência, de acabar de uma vez por todas com esse problema? Segundo especialistas a resposta é sim, e a gente conta para vocês qual é.

A solução para exterminar os engarrafamentos

1 95 600x375, Fatos Desconhecidos

Segundo dois cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a solução é parar de deixar os carros tão pertos um dos outros. Mas como assim? Segundo essa dupla de cientistas, a distância dos carros pode diminuir pela metade o tempo que levamos para chegar em algum lugar.

O nome dos caras que fizeram essa afirmação são Berthold K. P. Horn e Liag Wang. Para eles, a solução para acabar com os congestionamentos são sensores traseiros em sistemas de controle de tráfego. Isso já existe, e podem manter uma distância igual entre dois carros.

2 233 600x314, Fatos Desconhecidos

Se for instalado sensores na dianteira e na traseira dos carros, cria-se, segundo os cientistas, um conceito chamado “controle bilateral”. Isso pode melhorar bastante o fluxo do trânsito. Em um artigo na Transactions on Intelligent Transportation Systems, Berthold K. P. Horn e Liag Wang explicaram que isso poderia ser realizado por um equipamento colocado, por exemplo, na roda dos carros ou mesmo por câmeras ou sensores a laser.

Unnamed 1 1 600x387, Fatos Desconhecidos

Se dá certo nós não sabemos, mas temos certeza que uma solução para os engarrafamentos seria bem vinda aqui no Brasil. Mas e você, acha que essa poderia ser a solução dos nossos problemas no trânsito? Não esqueça de deixar o seu comentário!

7 terríveis casos de seitas satânicas que aconteceram no Brasil

Matéria anterior

12 vezes em que animais surpreenderam humanos com seus atos heróicos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos