icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Essa estudante aprendeu a salvar pessoas do suicídio 24 horas por dia

POR Cristyele Oliveira EM Compartilhando coisa boa 27/05/19 às 18h34

capa do post Essa estudante aprendeu a salvar pessoas do suicídio 24 horas por dia

Você sabia que o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens e adolescentes no mundo? E isso não afeta só os mais novos. Para se ter uma dimensão, estima-se que 800 mil pessoas morram desta forma por ano. Isso equivale a uma pessoa se suicidando a cada 40 segundos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, apenas 28 países contam com estratégias nacionais de combate à morte voluntária.

Felizmente, o assunto tem sido mais falado nos últimos tempos e várias iniciativas de combate e prevenção ao suicídio têm sido colocadas em prática. No Brasil, por exemplo, temos o Setembro Amarelo, que é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

E além disso, várias pessoas ao redor do mundo têm tomado as suas próprias iniciativas para ajudar aqueles que estejam passando por um momento difícil. Exemplo disso é a estudante inglesa Paige Hunter que, com um gesto simples e simbólico, tem salvado vidas em sua cidade. O método escolhido pela garota foi chamado de inovador pelos especialistas.

Salvando vidas

A Ponte Wearmouth fica na cidade inglesa de Sunderland. O monumento não chama a atenção apenas pela sua arquitetura original, mas também pelo fato de que ali acontecem muitos suicídios. Mas a atitude da estudante de apenas 18 anos, Paige Hunter, tem ajudado a corrigir a situação. Segundo especialistas locais, a menina já conseguiu salvar a vida de pelo menos 6 pessoas.

Paige estuda na escola East Durem, local próximo à cidade de Sunderland, e trabalha em uma loja. Desde criança, a menina se distinguia por sua gentiliza e atitude positiva. Até que um dia, ela teve a ideia de colocar pequenas notas de afirmação à vida na Ponte Wearmouth. Ela tinha a esperança de que aquelas frases dariam às pessoas, que estavam passando por um momento difícil e que queriam desistir da vida, uma força e razão para viver.

As mensagens foram escritas à mão com canetas coloridas para dar mais intensidade às notas. Depois, ela pendurou suas mensagens motivacionais em mais de 40 lugares diferentes pela ponte. Em alguns deles, além das mensagens, Paige ainda deixou o número do telefone do serviço de assistência psicológica da cidade. Após os seus textos, o serviço foi acionado por 6 pessoas que desistiram de colocar um fim às suas próprias vidas.

As mensagens

Entre as notas, tinham frases como:

"Seja forte! Porque tudo vai dar certo. Talvez esteja chovendo em sua alma agora, mas não vai chover para sempre".

"Respire fundo. Recue. Nós nos importamos".

"Vai ficar melhor! Por favor, aguente firme".

"Ei, pequeno lutador! Logo as coisas vão brilhar novamente".

"Pause. Pare. Respire. Existem melhores opções. Há tantas pessoas no mundo que amam você".

Depois disso, não demorou para que as autoridades de Sunderland ficassem sabendo da atitude de Paige. E a polícia local resolveu celebrar o feito da garota com um diploma honorário. Em um post na conta oficial da polícia da cidade, eles agradeceram pela iniciativa da jovem, e caracterizaram os escritos como "mensagens de esperança" que ajudaram a "consolar aqueles que estão desesperados".

Algumas das pessoas que se sentiram ajudadas pelas mensagens de Paige, a agradeceram em posts nas redes sociais. E ela nem pensa em parar de fazer isso e continuará a pendurar mensagens de apoio para aqueles que precisam de ajuda.

E você, o que achou da atitude da estudante? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. Quem sabe isso não pode ajudar alguém?


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest