Entretenimento

Essa garota escreveu uma carta que é uma verdadeira lição de vida para todos nós

0

Algumas pessoas realmente conseguem tocar os outros com suas palavras e esse foi o caso de Holly Butcher. Ela foi diagnosticada com sarcoma de Ewing. Muitos com certeza nunca ouviram falar dessa doença, já que ela é extremamente rara. Ela se trata de um tumor ósseo que atinge principalmente os mais jovens e sua causa é desconhecida. Quando recebeu a trágica notícia, Holly tinha apenas 26 anos e teve que lutar contra a ideia da morte.

Depois de batalhar pela sua vida, ela resolveu escrever uma carta para sobre as suas experiências e o que aprendeu naquele período. Publicando-a em seu perfil do Facebook logo em seguida. A mensagem profunda e cheia de lições de vida a serem seguidas viralizou na internet e já possuí milhares de compartilhamentos e curtidas. Recebendo também diversos comentários comoventes e esclarecedores daqueles que foram tocados pela mensagem de Holly.

A mensagem

O texto publicado por Holly contem dezenas de parágrafos e conseguiu abordar diversos assuntos. Dentre eles um esclarecimento sobre a própria vida, afirmando que “É estranho perceber e aceitar sua mortalidade aos 26 anos de idade. É apenas uma dessas coisas que você ignora. Os dias marcam e você apenas espera que eles continuem chegando, até o inesperado acontecer. Sempre me imaginei envelhecer, enrugar e ficar grisalha, provavelmente devido a bela família (muitas crianças) que planejei construir com o amor da minha vida.”

“Tenho 27 anos agora. Eu não quero ir. Eu amo a minha vida. Eu estou feliz. Devo isso aos meus entes queridos. Mas o controle está fora de minhas mãos.”

É triste imaginar que todos os sonhos e expectativas que ela imaginou para si mesma nunca mais poderão acontecer. Todos nós acabamos deixando esse importante fato de lado e esperando pelo acaso, assim como ela falou, e deixando de aproveitar cada minuto que dispomos. E é justamente por isso que Holly também escreveu algumas lições de vida para serem aderidas pelas pessoas.

Acumule experiências e reconheça a beleza da vida

Ela estabelece uma relação com o dinheiro em sua carta, cujo a maioria das pessoas precisa praticar. A maioria gasta o seu dinheiro com bens materiais e isso não deveria ser assim, de acordo com ela. Ele deveria servir para proporcionar boas experiências que venham a mudar a vida das pessoas. Não para acumular bens desnecessários. “Use seu dinheiro em experiências. Ou, no mínimo, não perca experiências porque gastou seu dinheiro em coisas materiais.”

Para aqueles viciados em smartphone que não se desconectam em nenhum momento, ela diz; “tente aproveitar e estar nos momentos ao invés de capturá-los pela tela do seu celular”. Já para os pessimistas ela afirma que não devemos nos entregar a momentos ruins e que para isso você deve pensar naqueles que realmente estão enfrentando dificuldades. “Está certo reconhecer que algo é irritante, mas tente não continuar com isso ou afetar negativamente o dia de outras pessoas.” “Pense o quão sortuda você pode ser apenas por fazer isso – respirar.”

Incentivo

Além de tudo ela ainda busca incentivar as pessoas a fazerem bons atos e doarem sangue. De acordo com ela, isso faz com que você se sinta bem por estar fazendo algo realmente de valor para os outros e ainda pode salvar a vida de alguém. Ela ainda se indigna com a falta de reconhecimento desse simples ato. “Sinto que é algo que é tão negligenciado, considerando que todas as doações podem salvar 3 vidas! Esse é um impacto enorme que cada pessoa pode fazer e o processo é tão simples.”

Ela ainda diz que esse processo a ajudou a viver por mais um ano. Um tempo realmente grande para quem recebe uma notícia trágica e mortal como ela. Muito pode ser feito durante esse tempo. Para finalizar ela diz: “Em um ano eu tive alguns dos melhores momentos da minha vida.” Que incentivo maior do que esse, não é mesmo?

8 maiores spoilers sobre os filmes de 2018 que nós já sabemos

Artigo anterior

15 personagens de desenhos animados reimaginados como pais de família

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido