Entretenimento

Essa mulher comeu chocolate antes de sua ultrassonografia

0

Toda mulher quando está grávida faz a tal da ultrassonografia, que serve para diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto, diagnosticar doenças do útero, trompas, ovário, visualizar as estruturas dos músculos, articulações, tendões ou simplesmente para visualizar qualquer outra estrutura do corpo humano. Mas o que mais nós estamos acostumados a ver são mulheres grávidas fazendo a ultrassonografia para saber como está a saúde do seu bebê.

Bom, todos nós adoramos chocolate, mas será que os bebês das grávidas gostam quando elas comem chocolate? Será que comer chocolate faz bem para a saúde do bebê? Alguns estudos mostram que o chocolate amargo é o melhor, pois nele está presente cerca de 60% a 85% de cacau e menor quantidade de açúcar e gordura. Embora não deva ser ingerido em excesso, o chocolate pode trazer alguns benefícios a saúde. O chocolate meio amargo pode fazer bem ao coração pelo fato de conter muitos antioxidantes, o que facilita a circulação sanguínea, promovendo um fluxo adequado de sangue no organismo e diminuindo assim o risco de aparecimento de doenças cardíacas.

06

Além disso, o chocolate meio amargo pode ter benefícios como ajudar a prevenir o aparecimento do câncer, pois ele tem antioxidantes que são chamados de flavonóides, que protegem as células do corpo, pode dar a sensação de bem estar (pois ajuda na liberação do hormônio serotonina), e ainda pode estimular o sistema nervoso central, devido a presença de teobromina, uma substância semelhante à cafeína.

004

Mas é sempre bom lembrar que qualquer chocolate em grande quantidade pode causar males para o nosso corpo, pois o equilíbrio em praticamente tudo na nossa vida realmente é fundamental. Com todos esses benefícios para a nossa saúde, será que também pode fazer bem a um bebê? Isso depende muito, pois o chocolate é um alimento calórico, com altas concentrações de gordura e açúcar (por isso é recomendado o meio amargo).

Gestantes com sobrepeso ou obesidade devem evitar o consumo. Além disso, o excesso da gostosura pode causar uma resistência à insulina e virar um agravante para gestantes com tendências a diabetes gestacional.Mas se você está grávida e não se encaixa e nenhuma das categorias acima, o consumo equilibrado do chocolate está liberado.

001

Uma marca de chocolate fez um comercial com uma mulher grávida consumindo chocolate antes de fazer a ultrassonografia para ver a reação do bebê, e se você é mãe ou costuma se emocionar facilmente com as coisas, segure as suas lágrimas, pois o comercial realmente é emocionante, confira:

E aí amigos, escorreu uma lágrima aí quando o bebê dá aquele sorriso por causa do chocolate? Comentem!

7 sintomas da depressão que poucas pessoas conhecem

Matéria anterior

O que acontece quando chove no lugar mais seco do planeta Terra?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos