• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa mulher mostrou como eram os padrões do corpo feminino através do tempo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/12/18 às 13h17

Não é novidade alguma que a sociedade impõe padrões de beleza, principalmente para as mulheres. A mídia, por exemplo, cria padrões de beleza quando enaltece algumas mulheres, fazendo com que elas se tornem um estereótipo da beleza ideal.

Ao longo da História, a mulher foi adquirindo direitos e mudando a sua forma de atuar na sociedade. Antes vista como apenas uma dona de casa, hoje elas são empoderadas, comandam empresas, são independentes e conseguiram conquistar seu espaço na sociedade.

Assim como a atuação das mulheres na sociedade foi evoluindo, os padrões de beleza também foram mudando com o passar dos anos. Essa blogueira resolveu fazer algumas fotos para refletir como a "beleza" das mulheres mudou, como os padrões mudaram com o tempo de acordo com diferentes décadas.

Confiram então como foram as mudanças dos padrões do corpo feminino:

2018

Hoje em dia não é segredo que o corpo perfeito tem quadris pequenos e uma bunda grande, como o corpo de Kim Kardashian. Hoje em dia, as cirurgias de estética estão mais na moda do que em meados dos anos 1990 e 2000.

Meados dos anos 1990 e 2000

Seios grandes, barriga lisa e coxas grossas. As cirurgias de estética começaram a aparecer nessa época e tinham foco em aumentar o busto para se parecer com as modelos da Victoria's Secret.

Década de 1990

Quem cresceu nessa época, lembra exatamente como era a pressão para ser magra e esbelta a todo custo. O bonito era aparecer as marcas dos ossos e a barriga negativa.

Década de 1950

Nessa época, o padrão de beleza era ter um corpo em forma de "ampulheta". As musas dessa época eram Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe.

Década de 1920

Aparência juvenil com seios pequenos e sem curvas. As curvas foram escondidas e uma figura "retangular" era o padrão dessa época.

1400 a 1700

Nessa época a moda era ser mais carnuda, com quadris largos e um grande busto. Ser gorda nessa época significava riqueza e status.

E você, tinha ideia de como era o padrão dos corpos femininos ao longo da história?

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+